terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ALGUMAS VERDURAS E LEGUMES

ALCACHOFRA
Das pessoas que vão de "casos"em "casos" dizem que ele (ou ela) possuem "um coração de alcachofra" espalhando folhas à torto e à direita. Este vegetal é comido com os dedos, vagarosamente; há algo de ritualístico no processo de despir a alcachofra, removendo suas folhas uma a uma para molhá-las num molho de azeite, limão, sal, e pimenta e compartilhá-las com seu amor.
AIPO
Madame Pompadour inventou uma sopa de aipo para aquecer Luis XV quando os calores da paixão já tinham arrefecido em cinzas sombrias, porém de fato sua boa fama como um afrodisíaco data dos tempos dos Gregos e Romanos.
FEIJÃO
Para os Teutônicos e Romanos o feijão era um estimulante e sua flor simbolizava prazer sexual. A sopa de feijão tinha uma tal reputação em ser erótica que, no século 17, os feijões foram banidos do Convento de São Jerônimo de modo a prevenir excitações inoportunas, porém desde que as freiras abandonaram o hábito, sua reputação se perdeu.
CEBOLA
Fundamental em todas as cozinhas, desde a mais erótica até a mais casta. Nativa da Ásia. Egípcios, Romanos, Gregos e Árabes todos consideravam-na afrodisíaca mesmo antes que os Europeus soubessem da sua existência. O Sheik Nefzawi afirma no “O JARDIM PERFUMADO, escrito no século 16, que Abu el Heiloukh depois de ter comido cebolas teve seu membro ereto por trinta dias ininterruptos.
TOMATE
Nativo da América, o tomate deveria estar catalogado entre as frutas. Os espanhóis tomaram-no de volta da Europa sob os nomes de ”Maçã Peruana “e” Maçã do amor “. A polpa vermelha, suculenta e sensual criou um escândalo; tanto crédito foi dado aos seus poderes que pagavam-se fortunas por um simples tomate. As mulheres virtuosas recusavam-se a comê-lo, mas não seus complementos, pois assim quem poderia culpá-las pelos pecadilhos do irresistível tomate?!
TRIGO
A mais antiga e leal forma de alimentação humana; como o arroz, representa fertilidade. A forma da cabeça do trigo é considerada fálica, o que prova que a imaginação humana não tem limite. Há muito tempo atrás , formas de pão eram assadas no feitio de genitais para as cerimônias de Dionísio.
TRUFAS
Chamado de” testículos da terra “, este fungo tem um sabor e aroma intensos e, por esta razão, é usado em pequenas quantidades. Com reputação comprovada como um afrodisíaco, é indispensável na tradicional culinária francesa, especialmente no foie gras e na preparação de certos tipos de carne e caças.
ALHO-PORÓ
Na antiga Roma e Grécia eram atribuídos a ele um valor afrodisíaco possivelmente por sua semelhança ao falo. O Imperador Nero comia sopa de alho-poró todo dia para melhorar sua voz, porém não há nenhuma sólida evidência que tenha tido o menor efeito.
BERINGELA
Tida como nativa da Índia, chegou à Europa com a incursão dos Árabes na Espanha. Classificada como um estimulante, especialmente quando combinada com outros ingredientes eróticos como alho, cebola, pimenta, e várias especiarias. Na Turquia há uma receita clássica chamada IMAM BAYILDI, cujas origens remontam a um imam, que desmaiava de prazer quando sua concubina servia-lhe este prato.Gostamos de pensar que ele acordava deste desmaio com um vigor renovado. Em Bali, ao contrário, os homens não a comem porque acreditam que ela possa matar o desejo, prova mais do que suficiente de que o erotismo depende mais da ilusão e fé do que da fisiologia.
PIMENTA
Universalmente considerada afrodisíaca, especialmente a pimenta vermelha rica no alcalóide CAPSIACINA. O sabor e nome variam de uma região para outra, mas sob qualquer nome é um fogoso componente de todos os pratos exóticos que deixam sua boca ardendo e sua imaginação e apetite para o amor completamente estimulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário