quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Manga do Brasi: saúde e sabor em uma única fruta.


A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pelo sabor e suculência, sendo a qualidade proporcionada pelos pomares do Brasil insuperável.

A manga in natura pode ser degustada de várias maneiras e com facilidade proporcionando prazer a quem a consome. Veja como provar uma manga fresca:

- Com a casca ainda na fruta, corte a manga em fatias longitudinais, chegando o mais perto possível do caroço. Você deve ter uma larga fatia de manga com casca.
- Vire a manga, faça o mesmo com a outra parte da fruta.
- Parta a polpa em cubos sem cortar por completo, deixando parte dela presa à casca.
- Descasque essa parte remanescente da polpa e coma diretamente na fruta, ou corte em fatias.
- Tenha em mãos alguns guardanapos para limpar o suco.
Experimente também na forma de sucos e sobremesas, em saladas ou como molhos para carnes.

A manga, essencialmente uma fruta tropical, necessita de calor e sol durante todo o ano. No Brasil, as modernas técnicas de irrigação e produção integrada - caracterizada pelo uso mínimo e controlado de agroquímicos, que preserva o meio ambiente -, permitem a produção de frutas, com qualidade, características nutricionais e fundamentalmente saudáveis, tornando-as cada vez mais aceitas nos quatro cantos do mundo.

A oferta da manga brasileira para o consumo mundial é mais abundante de setembro a março. Das variedades cultivadas vale a pena serem provadas: Haden, Tommy, Atkins, Kent, Keitt e Palmer.

As mangas, adaptadas totalmente ao clima e solo do Brasil, são produzidas especialmente na região nordeste do país. Prová-las é descobrir o real sabor e aroma dos trópicos.

Excelente fonte de vitaminas, sais minerais e fibras dietéticas esta suculenta fruta é recomendada para todas as idades.

Não é calórica como muitos pensam, situando-se entre a maçã e a cereja.

Prove a manga brasileira, uma fruta doce, polposa, atrativa e apetitosa, que proporciona um prazer sem igual.

Você pode encontrar nossas mangas em seu país de setembro a fevereiro, ou durante todo o ano no Brasil, onde estamos prontos para recebê-los com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário