terça-feira, 6 de abril de 2010

Benefícios da Babosa


Em casos de câncer de origem ionizante e biológico, gastrite e úlceras, hipertensão arterial e problemas cardiovasculares, obesidade, artrite reumática e gota, artrose e osteoporose, problemas de próstata e infecções ginecológicas, cálculos renais e alergias respiratórias como asma e bronquite e problemas dermatológicos como psoríase e aczemas.

Entre as inúmeras qualidades da Babosa, se destacam a sua ação antiinflamatória, o fortalecimento do sistema imunológico.

Autor: Antônio Ventura  Em: Medicina Natural
Essa é uma parte do benefício que a Babosa pode fazer pela saúde do homem.

Principais componentes da babosa



Dentro de uma folha de Aloe Vera contém mais de 75 substâncias que se dividem nos seguintes grupos:
Vitaminas:
Contém um grupo enorme delas. As vitaminas C e E, com ação antioxidante, Beta caroteno – a precursora da vitamina A. É também uma das poucas plantas fontes de vitamina B12.
Minerais:
Magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.
Aminoácidos:
O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e Aloe Vera gel possui 20 deles. E mais importante ainda, é que ele fornece sete dos oito aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e por isso precisam ser adquiridos diariamente.

Açúcares:

Está incluída no gel a longa cadeia de polissacarídeos que agem no sistema imunológico, o Acemannan é um dos principais.
Acemannan é uma substância produzida pelo nosso corpo até a puberdade, após esta fase precisa ser absorvida através de alimentos.
Enzimas:
As lípases e proteases as quais quebram as moléculas dos alimentos e auxiliam na digestão, e também a carboxipeptidíase que está envolvida no processo antiinflamatório.
Esterol da planta:
Os três tipos principais agem como um forte agente antiinflamatório.
Lignina:
Essa substância dá ao gel da Aloe sua habilidade de penetrar e alcançar a camada mais funda da pele.
Saponina:
É uma substância que aplica uma potente função anti-microbial contra as bactérias, vírus e fungos como cândida e micoses.
Antraquinonas:
Os mais importantes são a aloína e a emodina, e juntos se transformam em um forte analgésico e são responsáveis por processar as atividades antibactericidas e antivirais.

Ácido Salicílico:

Esse componente da aspirina é um antiinflamatório e quando usado topicamente ajuda a diminuir a morte dos tecidos.
Uso para tratamento Interno.
As mais usadas como medicamento e tratamento interno são:
Aloe Vera (Barbadensis miller) e Aloe Arborescens  estas duas podem ser usadas internamente a menos que a pessoa seja alérgica a Babosa. De acordo com “Michael Peuser” menos de um por cento da população possui algum tipo de rejeição a planta.
Teste de sensibilidade.

Para comprovar isso é só colocar o gel da planta atrás dá orelha e deixar umas duas horas. Se houver qualquer tipo de vermelhidão, erupção ou bolhas cutâneas na área. A pessoa não deve fazer o uso da planta.
Faça o teste e acompanhe os sintomas, se você fizer parte dos 99,99% que podem usufruir dessa maravilha da natureza, seja feliz.
Usufrua dos benefícios da Babosa de forma consciente. Quando lhe for possível use a planta in natura pois nada supera a planta fresca em se tratando de resultados para a recuperação da saúde.
Minha família toda usa e todos nós temos nossa plantinha em casa. Em várias partes do mundo as pessoas usam a babosa de diferentes formas e você pode estar fazendo o suco de frutas e adicionando o gel da planta. Beneficiando assim dos resultados para toda a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário