quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cebola: O tempero que cura

Além de ser um saboroso tempero, a cebola tem um extraordinário poder curativo. Isso porque possui diversas vitaminas e sais minerais como o enxofre, fósforo, silicatos, ferro, cálcio, iodo, sódio, magnésio, flúor, entre outros.

A cebola também é um ótimo remédio para o catarro, a tosse, a rouquidão, as mucosidades, as úlceras e inflamações de qualquer espécie. Doenças da pele, da garganta, do cérebro, dos ossos, do estômago, dos intestinos e dos rins podem ser aliviadas com cebola. Ela abre o apetite e regulariza as funções do estômago.

Suas propriedades diuréticas a tornam um depurativo eficaz nos casos de retenção de urina. No tratamento da Diabete, a cebola desempenha um papel curativo e regenerador muito importante. Como o diabético precisa purificar o sangue, o meio terapêutico mais apropriado é a cebola, porque desinfeta e depura o líquido vital do organismo, eliminando as toxinas.

Por incrível que pareça a cebola ajuda a combater a insônia. Experimente cheirar durante algum tempo, antes de deitar-se, uma cebola cortada pela metade. A sensação agradável se transformará em sono profundo e restaurador das energias.

fonte:http://www.prevenindoacistite.com.br/i
imagem: agrofito.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário