terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Xampu Natural de Babosa

A babosa, também conhecida com aloe vera, é conhecida por tratar os cabelos.

O gel contido nas folhas da planta possui alto poder condicionante, hidratando os fios que estão ressecados e quebradiços.

Ele também controla a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, reduzindo, assim, as caspas e a queda dos cabelos.

Vários produtos encontrados no mercado garantem o efeito milagroso da babosa. Mas você também pode preparar seus cosméticos em casa. Hoje ensinaremos a preparar um xampu feito com o gel da aloe vera. A receita é indicada para cabelos oleosos ou para tratar a caspa e a descamação no couro cabeludo.

Vamos aos ingredientes!

Shampoo de Aloe Vera 
Você vai precisar de:

4 colheres (sopa) de gel de babosa
1 copo de água mineral
1 ampola de queratina
200 ml do xampu de sua preferência

Modo de Preparo:
Numa vasilha, misture o gel de babosa, a água mineral e a queratina. Misture bem até incorporar todos os ingredientes. Depois coe a mistura e acrescente o xampu. Guarde em um recipiente com tampa (pode ser o próprio pote do xampu) de um dia para o outro antes de utilizar. Posologia

O xampu de babosa pode ser utilizado sempre que você lavar os cabelos. Para um melhor resultado, repita o processo de lavagem até perceber que os fios estão bem limpos. Em seguida aplique um condicionador, mas só espalhe o produto no comprimento do cabelo e jamais na raiz.

Dicas
O gel de babosa pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais; Use um bom xampu, de preferência sem sal e com pH adequado; Se desejar que os cabelos cresçam mais rapidamente, troque a queratina pela vitamina A.

Antes de fazer uso do xampu, teste se você não tem alergia à babosa.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/beleza/xampu-natural-de-babosa/
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário