terça-feira, 23 de abril de 2013

Maracujá: use e abuse desta fruta!


Para cuidar do bom equilíbrio da saúde neste verão e também manter a boa forma é recomendado que se consuma cinco porções de frutas diariamente, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde. O maracujá, característico do clima tropical, pode e deve ser bastante consumido nesta época de muito calor.


O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá. Existem várias espécies da fruta, mas as mais conhecidas são a maracujá mirim, maracujá melão, maracujá guaçú e maracujá do iguapó.

Cada 100 gramas de maracujá possuem apenas 70 calorias. Além disso, sua propriedade denutrientes é muito benéfica à saúde, pois é rico em vitaminas A, C e do complexo B.
Possui ainda uma boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo. O maracujá também possui propriedades que agem como calmante natural no organismo humano, além de ser excelente para quem deseja obter mais energia para o dia a dia.

Os benefícios da fruta não param por aí. A fibra de maracujá ajuda na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastrointestinal e também no tratamento de diabetes.

A casca do maracujá também ajuda muito no equilíbrio da saúde. Ela é rica em uma substância chamada pectina - fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel - que dificulta a absorção de carboidratos, da glicose - produzida no processo digestivo - e das gorduras.

Fonte: http://saudeecorpo.com/maracuja-use-e-abuse-desta-fruta-suplementos-alimentares.html
Fernanda Lage
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário