segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Suco para colite

A colite é a inflamação do cólon. É também chamada colite ulcerativa ou doença inflamatória do intestino. É uma inflamação crônica que provoca ulcerações sangrentas no cólon e no reto, havendo uma necessidade quase contínua de evacuar. Em manifestações mais graves, a colite caracteriza-se por diarreias sangrentas e persistentes, acompanhadas de febre, mal-estar, perda de apetite, de peso e, como conseqüência, a anemia.

Na maioria dos casos, manifesta-se entre os 15 e os 30 anos de idade.
O suco de clorofila é importante para tratamento assim como frutas ricas em cálcio, pois previnem o câncer, que pode ocorrer pela constante irritação do cólon.

Suco para colite

20g de brotos de alfafa
½ unidade média de papaia
1 copo de chá de camomila
½ banana média
1 copo de água


Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições principais.

Principais elementos terapêuticos
Alfafa: fornece vitamina K e clorofila, elementos necessários à cura.
Papaia: tem alto teor de vitamina A (betacaroteno), necessária à regeneração do tecido. Contém papaína, que protege o estômago contra a acidez excessiva. A pepsina vegetal que ela contém, é um fermento digestivo e funciona tanto no estômago ácido como no trato intestinal alcalino, atuando contra a fermentação intestinal e na diminuição do suco gástrico. Nos casos de alimentação pesada, nos quais há quantidade excessiva de proteínas, esta fruta é também muito indicada.
Camomila: ajuda a limpar o cólon. Seus princípios amargos têm efeitos alcalinizantes na acidez e nos problemas digestivos.
Banana: alcaliniza o sangue, no caso de acidez do estômago, facilitando a digestão. Contém alto teor de potássio.

fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário