terça-feira, 19 de novembro de 2013

Urtiga-branca é usada na medicina tradicional


Urtiga-branca é uma erva adstringente e emoliente que é usada principalmente como um tonico uterino, para reduzir o fluxo menstrual excessivo. É um tratamento tradicional para corrimento vaginal anormal e às vezes é tomado para aliviar cólicas menstruais.

Das flores são extraídos produtos antiespasmódico, adstringente, colagogo, depurativo, diurético, expectorante, hemostática, hipnótica, peitoral, resolvente, sedativo, adstringente, tônico vasoconstritor, e vulnerário.

Já a infusão é utilizado para o tratamento de queixas dos rins e da bexiga, diarreia, problemas menstruais, hemorragia pós-parto, secreções vaginais e prostatite.

Externamente, a planta é feita em compressas e aplicado a hemorróidas e varizes. A água destilada das flores e folhas produz-se um colírio excelente e eficaz para aliviar condições oftalmológicas.

Um remédio homeopático é utilizada no tratamento de distúrbios da bexiga e do rim e amenorreia.


fonte:http://www.asplantasmedicinais.com/urtiga-branca-lamium-album.html#more-2361
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário