segunda-feira, 10 de março de 2014

Gengibre

Tem ações benéficas comprovadas para aliviar enjoos e descongestionar os pulmões.

Reconhecido pela OMS (Organização Mundial de saúde) como remédio natural para enjoos, o gengibre (Zingiber officinallis) ainda oferece muitos outros benefícios à saúde. 

É um poderoso anticancerígeno, desintoxicam-te, melhora as vias respiratórias, a circulação do sangue e é digestivo, lista o terapeuta e agricultor orgânico José Bassit.

Usada em chás ou sucos, a raiz ameniza sintomas de gripes e resfriados, pois descongestiona os pulmões e alivia garganta inflamada , já que age como antisséptico e anti-inflamatório.

O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de calorias. Os termogênicos são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia. Podem ajudar na perda de peso, desde que sejam consumidos junto a uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos.

Estudo recente realizado na Georgia College and State University, nos estados unidos, sugere que o gengibre ainda pode amenizar dores musculares e evitar a progressão de dores (como as que acontecem após a pratica de exercícios físicos) nos dias seguintes.

Sugestões de consumo
Fresco e ralado, para aromatizar sopas, verduras e legumes refogados, carne vermelha, peixes e queijo de soja.

Indicada para:
Enjoo, gripes e resfriados, má digestão, melhorar a circulação auxiliar na perda de peso.

Contraindicações:
Pessoas com gastrite ou sudorese excessiva não devem consumir gengibre fresco. Pessoas com gastrite, hipertensão arterial ou diarreia aguda, devem evitar gengibre seco.

fonte:Guia de saúde – Remédios naturais.
imagem:www.whatabout.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário