sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Aloe vera para queimaduras (Babosa)


Um gel de Aloe vera preparado na hora pode acelerar a cura das queimaduras e combater as bactérias que provocam infecções. A vitamina C, a vitamina E e o óleo essencial de alfazema também favorecem a cura da pele e ajudam a conservar o Aloe fresco.

60 g de folha de Aloe sem pele e picada
1000 mg de vitamina C em pó
800 Ul de óleo de vitamina E
1 c. chá de óleo essencial de alfazema

Coloque todos os ingredientes numa misturadora limpa e misture bem. Guarde num frasco de vidro limpo, no frigorífico, e aplique várias vezes por dia na queimadura. Esta mistura mantém-se fresca durante cerca de dois meses se conservada no frigorífico.

Cure as queimaduras com calêndula
A calêndula combate a infecção, acalma a inflamação e promove a cura. Depois de arrefecer a queimadura, aplique gel de calêndula e uma ligadura leve na zona afetada. Limpe a queimadura e volte a aplicar o gel e uma ligadura limpa todos os dias até sarar.

Alívio rápido de Aloe
Plante Aloe vera num vaso numa janela ensolarada da cozinha. Para o alívio rápido de uma queimadura, arranque um pequeno pedaço da folha, abra-o ao meio e aplique o gel interior na queimadura sempre que necessário.

Cure uma bolha com hamamélis
Embeba uma bola de algodão em extrato de hamamélis, coloque sobre a bolha e cubra com um penso adesivo. Mude o algodão de seis em seis horas.

Penso de Aloe vera para bolhas
O aloe vera possui propriedades adstringentes e regeneradoras dos tecidos, funcionando como penso vegetal para bolhas. Corte uma tira fina de uma folha de aloé vera fresco e coloque-a directamente sobre a bolha. Cubra com um penso adesivo. Mude o penso duas vezes por dia, até a bolha sarar.
Creme de consolda para bolhas abertas

Obs: Penso quer dizer faixa de gaze coberta de medicamentos e de material protetor com o intuito de proteger feridas e suturas.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário