terça-feira, 8 de novembro de 2016

Prostatite


Também conhecida como inflamação da próstata, é causada por infecção bacteriana e pode causar distúrbios sérios, como câncer, nessa glândula masculina vital.
Os sintomas podem ser: febres, calafrios, aumento na freqüência urinaria,micções freqüentes durante a noite, dificuldade de urinar, ardência ou dor durante amicção, dor perineal (área entre o escroto e o ânus), dor na parte inferior das costas,dor muscular, sangue na urina. Nessa condição, o tratamento médico imediato é essencial.

Suco de abacate com pólen de abelha
½ abacate
½ litro de leite desnatado
10g de pólen de abelha
1 caqui médio sem semente

Modo de preparo: bater no liquidificador.

Principais elementos terapêuticos
Pólen: rico em minerais como potássio, cálcio, zinco, enzimas, vitaminas,aminoácidos e compostos vitalizantes. É um dos mais potentes tônicos fortalecedores do sistema imunológico. Atua sobre problemas do aparelho genital e urinaria

Abacate: rico em nutrientes, bloqueia agentes cancerígenos e beneficia as artérias, dilata os vasos sanguíneos e combate o mau colesterol, por causa de sua gordura monoinsaturada. A glutationa, um de seus componentes, é capaz de bloquear mais de 30 agentes cancerígenos diferentes. Possui grande quantidade de vitamina A, vitamina E, além de vitaminas do complexo B, e muitos minerais como cálcio, ferro e fósforo.

Caqui: é muito eficaz na eliminação de uma forma muito tóxica do oxigênio molecular (singlet) que intensifica a malignidade nos tecidos. Vitaminas: A que contribui para suas propriedades anticancerígenas.

fonte:100 sucos com poderes medicinais / Lelingron Lobo Franco.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário