sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

10 Benefícios Incríveis da Salsa para a Saúde


A salsa é uma erva que também é conhecida como salsinha, geralmente, ela é utilizada para dar um toque especial nos pratos, seja para dar um gosto levemente amargo, já que seu sabor não é muito forte ou para decorar o que será servido. Além disso, ela também é muito utilizada em acompanhamentos como em saladas e molhos ou em temperos, por exemplo, para carnes, peixes, tortas e sopas.

Muitas pessoas nem imaginam, mas consumir a salsa pode trazer muitas vantagens, isso porque ela é rica em vitaminas, entre outras propriedades que fazem com que ela seja uma boa escolha para o dia a dia.

Confira a seguir os 10 benefícios incríveis da salsa:



1) Reforça o sistema imunológico
As propriedades da salsa, por exemplo, a vitamina C desempenha um papel fundamental para o organismo, principalmente em processos que estão ligados com o combate de infecções que podem prejudicar seriamente o organismo. Isso também porque ela é um ótimo antioxidante, protegendo assim células sadias de danos causados por radicais livres.

2) Contribui com o sistema cardiovascular
Por contribuir na redução da pressão arterial, a salsa, consequentemente, é uma forte aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, como o AVC, por isso que deve ser combinada com uma dieta saudável e exercícios, para que esse benefício seja ainda mais potencializado.

3) Alivia a tosse
Como foi citado anteriormente, a salsa é um ótimo antioxidante, auxiliando assim no combate a doenças e infecções. No caso da tosse seca, seu consumo pode ajudar com o alívio, principalmente se for por meio de um chá ou uma sopa.

4) Ameniza o mau hálito
Comeu algo e não consegue mascarar o cheiro? A salsa pode te ajudar! Isso porque mastigar um pouco de salsa ou acrescentá-la ao prato, é capaz de quebrar o forte odor causado por alimentos como o alho e até mesmo a cebola.

5) Auxilia no combate da prisão de ventre
A prisão de ventre é acompanhada de sintomas muito incômodos, como cólicas e irritabilidade. Felizmente, a salsa, junto com legumes e verduras, ajuda a estimular e a regular a função intestinal.

6) Fortalece os ossos
A vitamina K, presente na salsa, contribui com uma melhor absorção do cálcio, que é muito conhecido principalmente por seu papel na manutenção e reforço da saúde óssea, tanto que a deficiência de cálcio pode levar a doenças sérias nos ossos, como a osteoporose.

7) Ajuda na dieta
Essa erva pode ser uma boa aliada para quem está fazendo dieta, isso porque ela tem poucas calorias, cerca de 35 por 100 gramas e apresenta nutrientes saudáveis, sendo rica em vitaminas como a A, K e a C.

8) Pode contribuir com a desintoxicação
A salsa contribui com a eliminação de toxinas acumuladas no organismo, por isso, são muito utilizadas em sucos verdes, que também levam outras ervas, pois também elimina os gases e o inchaço.

9) Tem poder anti-inflamatório
Além de ser boa para eliminar toxinas, a salsa também possui poder de colaborar no combate de inflamações que podem causar complicações e comprometer o organismo. Por isso que uma dieta saudável e balanceada é extremamente importante.

10) Mantém a pele saudável
Por contar com a vitamina C, a salsa acaba contribuindo com uma pele mais saudável, longe de manchas e sinais do envelhecimento, como as rugas. É claro que essa erva deve ser aliada a outros tipos de alimentos saudáveis, para que todos os benefícios dessa lista sejam potencializados, principalmente a respeito da pele, pois tudo o que comemos pode influenciar muito em sua saúde. Para contribuir com a pele, é possível utilizar a salsa também na preparação de sucos.

Veja também este vídeo sobre a salsa (3:23):



Por Equipe Biosom
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário