sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Lichia na dieta para emagrecer com saúde

Quer emagrecer e ganhar saúde? Então inclua lichia na dieta! Isso mesmo! Essa frutinha deliciosa traz muitos benefícios ao organismo. Confira abaixo e emagreça com muito prazer á mesa até o verão.

Inclua lichia na dieta e emagreça com saúde
Apesar de ser pouco conhecida entre os brasileiros, a lichia é uma fruta de origem chinesa que possui uma lista imensa de benefícios para a saúde. Ela tem uma aparência bem estranha e diferente de outras frutas às quais já estamos acostumados. De tamanho um pouco menos que o de uma ameixa, a lichia possui uma casca dura e grossa de cor avermelhada que deve ser retirada na hora de comer.

A polpa da fruta é branca e docinha, agrada até mesmo os paladares mais sensíveis para frutas, como o das crianças.A fruta é extremamente rica em vitamina C – 50 mg para cada 100 gramas da fruta! -, outras vitaminas do complexo B, sódio, cálcio e potássio e por isso tem um alto efeito antioxidante. Graças a estas propriedades a fruta vem sendo muito usada no mercado mundial para a produção de cosméticos.

Ideal para emagrecer!
Se você precisa eliminar peso essa é a fruta ideal, pois além de deliciosa a lichia ainda possui uma baixa quantidade de calorias, além de poucas gorduras e muita água. São apenas 65 calorias em 100 gramas, o que equivale a uma quantidade entre 8 e 15 lichias, dependendo do tamanho. São aproximadamente apenas 6 calorias para cada uma dessas frutinhas vermelhinhas! Por isso esta é uma fruta que não pode faltar na dieta, pois além de emagrecer também contribui com outros benefícios para a saúde.

Além disso um estudo feito na universidade de Hokkaido no Japão comprovou que seu consumo ajuda a diminuir a circunferência abdominal. Este efeito se deve a uma substância contida na lichia, a cianidina, responsável pela cor vermelha da casca, mas que também está presente na polpa e tem uma grande ação na eliminação das gorduras abdominais.

Propriedades medicinais
Graças a alta quantidade de vitamina C em sua composição ela torna-se muito indicada para consumo em casos de gripes ou resfriados.
As suas propriedades antioxidantes fazem com que ela seja muito boa contra o envelhecimento precoce da pele.
Previne também outras doenças de pele, além de deixa-la mais saudável e hidratada.
Os efeitos da fruta ajudam no combate a vários tipos de câncer.
O consumo da lichia abaixa os níveis de colesterol no sangue, e por isso evita problemas cardíacos.

Dicas de consumo
Por ser bastante exótica, é mais difícil ver a fruta ser usada popularmente no preparo de pratos, e por isso o mais comum é ela ser consumida pura (in natura) ou em forma de suco, porém, aos poucos ela está ganhando espaço na gastronomia e alguns chefes já a estão transformando em ingrediente para suas receitas. O suflê de lichia é um grande exemplo disso.

O chá da casca de lichia também pode ser muito útil no combate a diarreia ou erupções na pele causadas por varíola.
A partir das sementes de lichia é obtido um pó muito utilizado para resolver problemas intestinais, pois apresenta um grande poder adstringente. É também analgésico e por isso pode ser usado no tratamento de diversas dores (principalmente lesões nos nervos e orquites).
Pessoas que sofrem de problemas renais devem ter cuidado na quantidade de lichias consumida. Por apresentar altos índices de potássio (170mg em 100 g da fruta) ela pode tornar-se perigosa para quem sofre deste tipo de problema e por isso deve ser consumida moderadamente.

Agora dá para emagrecer com muito sabor e saúde para entrar naquele belo biquíni quando o verão chegar. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte:garotabeleza.com.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário