quinta-feira, 2 de março de 2017

Benefícios do Noni

Noni, um fruto rico em vit­a­m­ina C, que traz muitos bene­fí­cios à saúde. Con­hecido como o “fruto da vida”, o noni pos­sui nutri­entes necessários ao nosso corpo.

O noni pode ser ingerido jun­ta­mente com out­ros medica­men­tos sem pro­duzir nen­huma inter­ação neg­a­tiva e aju­dando na eficá­cia do remé­dio. O noni é con­sid­er­ado uma fruta valiosa, pois tem uma eficá­cia cres­cente, inclu­sive no trata­mento alter­na­tivo para depen­dentes químicos.

Ele desem­penha um papel impor­tante no sis­tema imunológico, pois estim­ula a pro­dução de lin­fóc­ito T, con­tribuindo no com­bate às doenças. O fruto tam­bém inibe a função pré-cancerígena e o cresci­mento de tumores malig­nos. Ele atua tanto na pre­venção quanto na auto-ajuda para uma grande quan­ti­dade de prob­le­mas de saúde.

Out­ras con­tribuições impor­tantes do noni é o con­t­role do dia­betes, esta­bi­lizando o nível de açú­car no sangue e a redução da pressão arte­r­ial. Além de abran­dar as dores men­stru­ais da mul­her e no homem, o noni atua na diminuição do inchaço da prós­tata. O noni tam­bém é con­sid­er­ado um cica­trizante efi­caz, tirando toda a infecção do corte ou ferida.

Por con­ter ômega 6 e óxido nítrico, o noni dilata os vasos mel­ho­rando a oxi­ge­nação e con­se­quente­mente, a memória. Entre out­ros bene­fí­cios desta fruta, ainda podemos destacar: a sen­sação de bem estar, mel­hora da res­pi­ração, diminuição dos sin­tomas da depressão, mel­hora da digestão, aumento de ener­gia, mel­hora no fun­ciona­mento dos rins, incre­mento de massa mus­cu­lar e de alerta men­tal, ajuda no ema­grec­i­mento, elim­ina dores e enx­aque­cas, mel­hora do sono e do stress, entre outros.

fonte:Blog – Nonifrutodavida.
Revista VivaSaúde
imagem:www.cruzetanews.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário