sexta-feira, 10 de março de 2017

Farinha de semente de Abóbora

Pesquisas recentes mostram que a semente de abóbora, normalmente jogada fora, é um alimento poderoso na prevenção de diversas doenças. Ela é rica em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino. A semente também contém zinco, que reforça o sistema imunológico no combate dos problemas de saúde.


Outra substância importante encontrada na semente de abóbora é o betasistorol, um óleo com propriedades medicinais, capaz de evitar os problemas de próstata. Além disso, o consumo das sementes reduz o acúmulo de colesterol no sangue e colabora para o processo de emagrecimento. E se você ainda não se convenceu dos benefícios do alimento, vale ressaltar que ela estimula a produção de serotonina, melhorando o humor e combatendo a depressão.
Uma excelente forma de se consumir o produto é fazer em casa a farinha de semente de abóbora. Veja como preparar a receita a seguir.

Benefícios da semente de abóbora
Você vai precisar de:

Sementes de 1 abóbora

Modo de Preparo:
Deixe as sementes de molho em água filtrada por algumas horas;
Depois seque-as com um pano e leve ao forno por 10 minutos;
Você também pode deixá-la secar ao natural por 12 horas;
Feito isso, torre as sementes em uma frigideira até que fiquem douradas;
Bata as sementes secas no liquidificador e depois peneire para obter um pó fino;
Guarde a farinha em um pote com tampa.

Como Usar
Consumir 3 colheres (sopa) da farinha diariamente. Ela pode ser utilizada no preparo de bolos e biscoitos, acrescentada a frutas, sucos e vitaminas ou com água.

fonte: http://natural.enternauta.com.br/
imagem:dicasterapeuticas.blogspot.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário