quinta-feira, 2 de março de 2017

Romã é eficaz contra a asma e a menopausa

Um estudo de várias universidades da Índia e um da Coréia do Sul têm mostrado que o extrato da fruta romã é eficaz para a asma e contra os sintomas da menopausa. 

Diante de tal estudo uma investigação foi conduzida pelos departamentos de tecnologia farmacêutica de várias universidades na Índia, enquanto outro estudo foi conduzido departamento de medicina com foco em ginecologia na Coréia do Sul.

Os resultados do primeiro trabalho têm mostrado que o extrato da fruta tem uma atividade anti-histamínica significativo, o que mostra verdadeiramente que o consumo de romãs é favorável para o tratamento asma.

Em relação à pesquisa feita na Coreia do Sul com o intuito de verificar se o romã amenizava os sintomas da menopausa foi possível comprovar que o extrato da pele da romã reduz significativamente as ondas de calor e transpiração excessiva, dois dos principais sintomas experimentados por mulheres que entraram na menopausa.
O estudo coreano mostrou, além disso, uma considerável diminuição do índice de Kupperman utilizado em todo o mundo. É uma escala desenvolvida em 1953 para avaliar a presença e gravidade dos sintomas da menopausa classificados em onze categorias.

Essa nova pesquisa acrescenta aos estudos anteriores sobre os benefícios de romã feitos pelas universidades de Atenas e Liverpool.
Assim outros estudos argumentam ainda que os antioxidantes presentes no extrato de romã ajudam a mitigar ou reduzir os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB, que causam queimaduras solares que ocorrem frequentemente no verão, ou seja, mais um benefício relevante.

Entretanto, um estudo feito por uma instituição acadêmica assegura que o consumo de romã pode reduzir o número de cesarianas e reduzir o risco de desenvolver câncer, inflamação e doenças cardiovasculares ou doenças neurodegenerativas, de acordo com a associação dos produtores.
A adição de romãs a sua dieta pode prevenir essas doenças, bem como dar-nos as doses necessárias de vitaminas C e E, potássio e polifenóis, responsáveis pela alta atividade antioxidante.

Além desses inúmeros benefícios a romã também tem seus nutrientes e podem ser incluídos em sua dieta in natura, ou em outras receitas até em formas de chás e infusões. Na forma de chás ele ainda trás muitos benefícios para a região orofaríngea em especial para as cordas vocais e para tratamento de pessoas que estão com rouquidão.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/noticias/roma-e-eficaz-contra-a-asma-e-a-menopausa-2213875
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário