domingo, 19 de março de 2017

Xarope para gripe e resfriado


Você sabe a diferença entre a gripe e o resfriado? A gripe é causada por um vírus conhecido como influenza e seus sintomas são bem característicos, como: febre, dor no corpo e congestionamento das vias aéreas. O resfriado, por sua vez, pode ser causado por diversos vírus e tem sintomas mais brandos, como: coriza, tosse e espirros. Muita gente confunde as duas doenças porque os sintomas, nos primeiros dias, são muito parecidos. Porém, com o passar dos dias, a tendência é que a gripe se torne intensa, com dores fortes nos músculos e, principalmente, com o surgimento da febre.
Quando surgirem os primeiros sintomas, a dica é tomar um bom xarope para fortalecer o corpo e facilitar a recuperação. A receita que ensinamos é ótima para combater as principais características da gripe do resfriado. Veja como preparar.

Receita de xarope para acabar com a gripe e o resfriado
Você vai precisar de:

1 xícara (chá) de mel
1 xícara (chá) de talos de agrião
1 xícara (chá) de abacaxi picado
1/2 xícara (chá) de gengibre ralado
1/4 de xícara (chá) de água

Modo de Preparo:
Use uma panela para cozinhar todos os ingredientes. Mantenha no fogo por 10 minutos depois que levantar fervura, desligue e espere amornar. Então bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira fina. Guarde em um recipiente limpo e com tampa. Conserve em local fresco.

Posologia
Tomar 1 colher (sopa) de 6 em 6 horas durante 7 dias. Para potencializar o efeito do xarope, beba bastante água e mantenha repouso.

Cuidados
Como dissemos, a gripe é um problema comum, mas bem grave. Se os sintomas persistirem, procure um médico o quanto antes.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/
Imagem:vidasaudavel.powerminas.com
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário