sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cavalinha para artrose

A artrose é uma doença reumática que degenera os tecidos e a cartilagem presentes nas articulações provocando dor, deformação articular e limitação de movimentos. Também chamada de osteoartrose, ocorre principalmente nas articulações do joelho, coluna, quadril, mãos e dedos, podendo, também, influenciar no aparecimento do bico de papagaio.

Acredita-se que a artrose pode ocorrer através da hereditariedade, de anomalias nas células, de alterações metabólicas, traumatismos e fatores mecânicos. A doença é detectada através de radiografias. Pode ser assintomática, mas normalmente apresenta sinais como dor, dificuldade em movimentar o local, rigidez do local, ruídos nas articulações, inchaço e falta de firmeza.


A artrose se manifesta principalmente em indivíduos a partir dos 30 anos de idade. Em mulheres, a artrose ocorre de forma mais grave e com maior freqüência. Normalmente a artrose ocorre próxima às unhas, no polegar e nos pés (joanete).

O tratamento para a doença deve iniciar-se o quanto antes para a obtenção de melhores resultados. O alívio da dor pode ser alcançado através de exercícios de alongamento, de postura, fortalecimento muscular, fisioterapia, analgésicos e anti-inflamatórios. Existem casos em que é necessário injetar medicamentos diretamente nas articulações. Há outros, ainda, que é preciso realizar cirurgias para a implantação de próteses articulares a fim de melhorar a movimentação e aliviar a dor.

As articulações que sofrem com a doença devem ser mantidas aquecidas, pois no frio a tendência é que a dor seja mais forte e mais freqüente. Ao fazer caminhadas é importante parar para descansar se porventura houver a sensação de dor.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

cavalinha é indicada para artrose, (pó), por conter grande quantidade de silício fortalece as articulações.

Para o preparo do pó.
01 porção de cavalinha

Como preparar
É necessário que a cavalinha esteja seca, para poder pisar em um pilão ou naquelas maquinas manual de triturações, quando ficar o pó guarde-o em um recipiente que tenha tampa e tome uma colher do pó de cavalinha ao dia que pode ser misturado na água, sucos, vitaminas ou até mesmo puro

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário