terça-feira, 18 de abril de 2017

Espinheiro-Marítimo


Da familia das Elaegnaceae, o Espinheiro-Marítimo (Hippophae rhamnoides), é algumas vezes confundido com algumas plantas da familia Rhamnaceae, sendo constituído por 9 subespécies.

Os arbustos podem alcançar até 6 metros de altura, e é originário da Europa e Asia, sendo encontrado na China, Mongólia, Russia, Cazaquistão, Turquia, Romênia, Suiça, França e Grã-Bretanha. Algumas espécies de Hippophae estão restritas a regiões elevadas e vales secos.

Muitos estudos tem sido realizados sobre esta planta, concentrando-se em suas utilidades terapêuticas.

As plantas femininas do Espinheiro-Marítimo produzem uma pequena baga alaranjada de 6-9 milimetros de diâmetro, sendo macio e suculento e rico em óleos. É rica em vitaminas C e E, ácido fólico, carotenóides, ácidos graxos e flavonóides.

Contendo um ingrediente raro de denominado Omega-7 (também conhecido como ácido palmitoleico), esse ácido, segundo pesquisas, sinaliza o corpo para parar de armazenamento de gorduras.

Foi comprovado também que é eficiente para ajudar a manter as membranas mucosas lubrificadas, aliviar a constipação, promover a saúde dos dentes, e quando usado como um óleo para a pele, ele ainda tem propriedades anti-acne e anti-envelhecimento. Para saber mais sobre o óleo de espinheiro-maritimo.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. 
 Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário