segunda-feira, 24 de abril de 2017

Nova sensação nas dietas, a fruta chinesa Goji Berry também ajuda a rejuvenescer

* Dra Sylvana Braga........


Originárias do noroeste da China, as goji berries são bagas vermelhas ricas em vitamina C, E, B1, B2, B6 e betacaroteno. Essa poderosa fruta traz inúmeros benefícios à saúde, visa o emagrecimento saudável e tem excelente poder antienvelhecimento.

Também conhecida como Wolfberry, tem potencial antioxidante maior que a amora, a romã e a framboesa, alcançando um dos níveis mais altos em relação ao índice ORAC (capacidade de absorção de radicais livres) com 25.300 ORAC, enquanto as cerejas possuem 670 ORAC.

goji berry pode ser utilizada como remédio e é uma grande aliada na prevenção de doenças, auxiliando na renovação de órgãos como fígado, rins e olhos. Além de ser rica em proteínas, possui grande quantidade de Germânio, um mineral altamente anticancerígeno, que age principalmente nos tumores do fígado. No câncer de próstata, atua como anti-inflamatório, devido ao fitosterol beta-sitosterol.

A iguaria chinesa também apresenta luteína, um antioxidante com ótimos benefícios para a visão, e contém cyperone, um fito-nutriente que favorece o coração e a pressão sanguínea.

O excesso de radicais livres pode danificar o DNA e a goji berry é indicada para regenerá-lo, pois apresenta em sua composição um aminoácido importante, a betaína. Por outro lado, o imunomodulador betaglucan melhora a imunidade.

Com as inúmeras propriedades favoráveis à saúde, a fruta oriental é a sensação do momento nas dietas e, por isso, está dominando o cardápio de celebridades e mulheres do mundo inteiro.

Sobre a Dra. Sylvana Braga
* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

DÉBORA CAMARGO
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário