terça-feira, 2 de maio de 2017

Chá Preto contra doenças cardíacas

Desde os tempos antigos, o chá tem sido consumido pelo seu gosto e seus benefícios ao corpo. Durante anos, o consumo aumentou diretamente por causas que dizem respeito aos benefícios dos chás sobre a saúde.

O chá é um excelente aliado na prevenção das doenças metabólicas e um completamente natural e amigável para o corpo. Neste sentido, a investigação conjunta recente conduzido por cientistas da Escócia e dos EUA têm mostrado as grandes contribuições que uma única xícara de chá preto por dia pode fazer para a saúde humana, especialmente relacionada com a prevenção de doenças cardíacas.


Com o estudo, foi demonstrado que o consumo de três xícaras de chá preto por dia pode reduzir os níveis de triglicéridos em 36% enquanto que no caso do colesterol LDL e HDL, a redução seria de 17%, melhorando e reabilitando todo o sistema cardiovascular.

Outros benefícios do chá preto são:

Melhoria dos níveis de risco de doença cardiovascular e as defesas antioxidantes no plasma sanguíneo.
Reduz os níveis de gordura e de açúcar no sangue, que são os principais fatores de risco para a ocorrência de doença cardíaca.
Seu alto teor antioxidante ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e distúrbios mentais.
Funciona como um excelente antioxidante de tecidos do trato digestivo, ajudando as células do corpo a eliminar os radicais livres, devido ao seu alto nível de polifenóis.
A pesquisa também destaca a utilidade desta bebida não só pelos benefícios do chá preto para a saúde, mas também pelo fácil e acessível tratamento natural, consistindo apenas na infusão de três xícaras de chá preto por dia.

Este tratamento não é apenas para aqueles que sofrem de problemas cardíacos, o chá preto possui propriedades preventivas que o tornam adequado para todos, por isso tente incorporá-lo em sua dieta diária.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário