domingo, 7 de maio de 2017

É hora do caqui!: Uma fruta suculenta, doce e saborosa que atua fortalecendo e protegendo o organismo de diversas doenças

caqui é um verdadeiro e grande “amigo” da saúde do ser humano. Possui as vitaminas A, B1 e B2, que ajudam a conservar a saúde da pele, impedem infecções, ajudam no crescimento, contribuem para fortalecer os dentes, tonificam os músculos do coração, regulam o sistema nervoso e o sistema digestivo e evitam a queda de cabelos.

A fruta ainda possui grande quantidade de fibras, que regularizam o funcionamento do estômago e dos intestinos, combatendo os problemas de acidez e de gastrite, devido a uma alimentação irregular. Também possui propriedades que auxiliam a combater problemas no fígado, da bexiga, das vias respiratórias. É um alimento importante para os atletas e todos que pratiquem atividade física, pois previne a anemia e o aparecimento de câimbras.


O melhor é o chamado caqui-chocolate, que se apresenta num tom de cor mais alaranjado, que é o tipo mais resistente da fruta. Ao comprar, fique atento para não adquirir caquis com rachaduras. Ele deve estar firme, com a cor uniforme e sem manchas. Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco, onde podem ser conservados por até 5 dias.

A melhor maneira de consumir a fruta é ao natural e não em doces ou compotas. O caqui só deve ser lavado na hora em que for consumido, pois colocar a fruta em contato com a água e guardar de novo, pode fazer o produto azedar. Além do sabor, o caqui é um excelente alimento para quem está de olho na balança, pois tem apenas 78 calorias para cada 100g.

Por Marco Cardoso
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário