segunda-feira, 8 de maio de 2017

Os benefícios do óleo de abacate para peles secas

Alguns óleos vegetais têm grande compatibilidade com a pele por serem ricos em ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômegas, que ajudam a recompor a barreira lipídica das peles secas, além de serem emolientes, anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Uma doença de pele que se agrava mais durante a época de inverno é a dermatite atópica, uma patologia em que a pele fica extremamente ressecada e inflamada. Para casos como esse uma ótima indicação para auxiliar no tratamento são fórmulas com óleos vegetais à base de óleo de abacate gelificado. Essa fórmula é recomendada também para evitar escaras de decúbito, muito comum em pacientes acamados, idosos e naqueles que têm mobilidade reduzida.

Conheça outros benefícios do abacate comprovados cientificamente:

• Do abacateiro se aproveita tudo, desde folhas e brotos – com propriedades digestivas e reguladoras da menstruação – até o caroço, que tostado e moído pode ser usado no combate à diarreia.
• A fruta tem componentes capazes de reduzir os danos causados no fígado por doenças como a hepatite (que atinge cerca de 1,5% da população mundial).
• Rico em gordura monoinsaturada, além de bloquear o LDL, o colesterol ruim, que pode entupir as artérias, mantém os níveis do HDL, colesterol bom.
• O abacate é também uma das maiores fontes de glutadiona – um poderoso antioxidante que, segundo estudos americanos, bloqueia agentes cancerígenos. Como tem muito potássio, protege o organismo contra derrames e é ótimo para quem faz atividade física porque evita câimbras.

Para saber mais sobre a fórmula com o óleo de abacate gelificada, solicite mais informações a uma das farmacêuticas da Empório Magistral (www.emporiomagistral.com.br). Importante: consulte sempre seu dermatologista.

fonte:http://www.corposaun.com/os-beneficios-do-oleo-de-abacate-para-peles-secas/20419/
Por Lais
imagem
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário