terça-feira, 9 de maio de 2017

Tomates ajudam na prevenção de doenças cardíacas

A semente do fruto é eficaz no impedimento da formação de coágulos

Presença fundamental no preparo de pratos, o tomate é benéfico não apenas pelo sabor que ele dá a comida. O fruto é rico em vitaminas A, B e C. Além disso, vem sendo prescrito pelos médicos àqueles que sofrem de problemas cardíacos.

Pesquisas recentes apontam o tomate como um excelente aliado na prevenção de doenças cardíacas. Isso porque em suas sementes há uma substância que impede a formação de coágulos. Eles são, portanto, fontes ricas em anticoagulantes.

Ultimamente seu consumo vem sendo recomendado na prevenção de câncer de pâncreas, cervical e próstata. O tomate protege o organismo de infecções bacterianas e age como um desinflamatório.

Por beneficiar a circulação sanguínea, o tomate também faz bem à pele, aliviando até mesmo as queimaduras do sol. Há cosmetólogos que recomendam o uso do fruto diretamente na pele queimada de sol.

Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário