sexta-feira, 2 de junho de 2017

Açaí

´

Nome popular: açaí
Nome científico: Euterpe Oleracea Mart
Origem: América do Sul
Fruto conhecido há séculos e nativo da Amazônia, é cultivado na região desde a época dos povos pré-colombianos. No Maranhão, é comemorada a famosa “Festa da Jussara” no mês de outubro, quando se inicia a produção de açaí. A fruta é considerada afrodisíaca. A tradição popular diz que ela “ajuda a curar desilusões amorosas”, porque sua cor forte e avermelhada concede mais vigor e força, especialmente aos homens.

Açaí é uma fruta maravilhosa. O mundo todo compreende e aprecia os poderosos benefícios do açaí para a saúde, entretanto, esta fruta tropical só é encontrada na América Central e América do Sul, o que faz da nossa localização um lugar privilegiado para consumir esta fruta. 

Veja os principais benefícios, propriedades e vitaminas do açaí.

O açaí, além de uma poderosa fruta com diversos benefícios para a saúde, também é famosa pela dieta do açaí. Se você deseja emagrecer, esta dieta pode ser muito eficiente, sendo muito melhor e mais saudável que muitos produtos de perda de peso. Por isso, a dieta do açaí vem cada vez mais se tornando uma dieta muito popular no mundo todo. Cada vez mais, pessoas de todos os cantos do mundo buscam o açaí para praticar a fabulosa dieta do açaí. Experimente você também.

Benefícios do Açaí
O açaí tem diversas propriedades antioxidantes. É uma fruta saudável e que pode ajudar na perda rápida de gordura. Esta fruta também pode limpar o cólon e livrar o corpo de diversas toxinas. O açaí pode deixar sua pele limpa e macia, além dos benefícios para a pele, ele pode promover o metabolismo do corpo, fazendo a perda de peso um evento saudável.

O açaí é um poderoso energético!
Ele pode ajudar a deixar o sistema imunológico do organismo mais reforçado, além de ajudar os cabelos serem mais saudáveis.

imagem:anarcofagia.com
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário