sábado, 17 de junho de 2017

Maçã ajuda a prevenir o câncer e o envelhecimento

imagem: lgrecife.blogspot.com
A fruta também é benéfica para o intestino

O alto teor de pectina contido na maçã transformam a fruta numa das mais nutritivas e saudáveis que existe. A maçã reduz a acidez e problemas no intestino, evitando a formação de gases. Ela também age como diurético, prevenindo a retenção de líquidos.

A pectina é uma espécie de fibra solúvel que, junto com a celulose e a lignina, compõe a parede celular das plantas. A pectina age no combate aos picos de insulina no sangue. Além disso, a maçã reduz o risco de cancro no pulmão, doenças cardiovasculares e até o câncer no pulmão.

O colesterol também é reduzido com o consumo da maçã. Os fitoquímicos contido na fruta melhoram o sistema imunológico do organismo, retardando o envelhecimento, pois preservam as células. O recomendado é a ingestão de 1 a 2 unidades por dia.


Por Carolina Abranches.
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário