terça-feira, 6 de junho de 2017

O limão na medicina

Antes de tudo veiculamos a opinião madura de varias autoridades médicas:

Prof. N. Capo:
Do ponto de vista da higiene e da medicina, o limão ocupa um lugar primordial, visto como encerra mais ou menos tudo o que essas duas ciências requerem, tanto na profilaxia como na medicação, qauisquer que sejam as enfermidades a tratar.

Dr. Lourenço Granato:
Não há fruta alguma que se possa comparar ao limão nas suas aplicações medicinais.


Dr. Eduardo de Magalhães:
Nenhum fruto...se presta a tantas e tão importantes aplicações medicinais quanto o limão...O limão é um valiosa jóia da natureza, uma dádiva do céu.

Dr. Teófilo Luna Uchôa:
O limão, alem de constituir um medicamento extraordinário, é também um excelente alimento, ou, melhor, condimento.

Dr. Deodato de Morais:
Riquíssimo em ácido cítrico, o limão é antisséptico seguro e natural contra a fermentação do estômago e intestinos. É ele que destrói todos os micróbios e cria um ambiente invulnerável aos germes.

Dr. José Castro:
D grande diversidade de frutas que existem na natureza, nenhuma chegou a ocupar postos tão elevados como o limão, e de nenhuma outra se tem feito consumo tão extenso do suco.

Dr. Euler:
O limão entrou n Academia Internacional e é considerado como o mais alto representante dos agentes medicinais em várias enfermidades.

Dr. Fonssagrives:
Um dos maiores progressos realizados pela higiene, especialmente na marinha mercante inglesa, consiste no emprego do limão.

Dr. Félix Valenzuela:
A laranja, o limão e outras frutas ácidas, são excelentes, sendo indicadas em todas as afecções em que se requer uma limpeza orgânica. Todos o indivíduos poderão usá-las como remédio, pois a ninguém jamais farão mal.

Dr. Adr. Vander:
O limão é uma fruta que pode ser considerada como medicamento natural, muito útil em inúmeras enfermidades.

Dr. Domingos D’Ambrósio:
O limão é muito útil nos casos de artritismo, linfatismo, reumatismo, escorbuto, hipertensão arterial. Colelitíase, nefrolitíase, e nas flogoses de qualquer natureza.
Na tuberculose é preciso proporcioná-lo em pequena dose; do contrário, pode tornar-se descalcificante.

Possui, alem disso, propriedades antidiarréicas, antifebris e antissépticas.

Com uma sabia orientação terapêutica, mediante o sumo de limão, chega-se a tomar conta de doenças reputadas incuráveis.

Dr. Indiveri Colucci:
O limão é um dos frutos mais poderosos pelas suas admiráveis qualidades terapêuticas; desde tempos longíquos conhece-se a sua eficácia contra o escorbuto.

Dr. Luiz G. Cabrera:
O suco de limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos.

As curas maravilhosas do limão e da laranja

A. Balbach – Editora M.V.P – São Paulo
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário