quinta-feira, 6 de julho de 2017

Por que o gengibre é tão bom - 20 tratamentos que você pode fazer com ele!


Já falamos do gengibre em outras matérias. Mas esta raiz é tão versátil que resolvemos fazer um post especial sobre ela. Reunimos 20 benefícios do gengibre para você aproveitar todo o potencial dele.

Conheça as vantagens de consumir o gengibre:

1. Combate o câncer
Se você usar o gengibre em suas refeições diárias, pode ter certeza de que ele vai estar construindo uma proteção natural contra o câncer, é o que dizem diversas pesquisas.

2. Elimina dor
O gengibre é um analgésico natural, capaz de aliviar dores. Basta uma xícara de chá ainda em jejum.

3. Acaba com o enjoo
Qualquer incômodo causado por movimentos bruscos, como o enjoo, pode ser combatido com um pouco de gengibre.

4. Ajuda o organismo a absorver nutrientes
Se você está tentando entrar em forma, saiba que essa raiz pode ajudar seu corpo a absorver melhor os suplementos.

5. Combate a sinusite
O gengibre ajuda a limpar os seios paranasais. É uma ótima alternativa natural a outros medicamentos. Ele vai tornar fluida a secreção e desobstruir os seios paranasais. Beba o chá de gengibre várias vezes por dia.

6. Combate náuseas da gravidez
Gengibre pode ser de grande ajuda se você estiver grávida e tiver problemas com enjoos e náuseas. Beber uma xícara de chá de gengibre pode controlar o problema. Mas antes converse com seu médico, certo?

7. Ajuda o intestino irritado
Às vezes, o intestino fica irritado e todo o aparelho digestivo sofre. Você pode consumir.neste caso, o gengibre como suplemento, chá ou pílula - o que importa mesmo é desfrutar das propriedades terapêuticas da raiz.

8. Previne Alzheimer
O gengibre também pode evitar a perda de células cerebrais, que é um sinal de Alzheimer. Caso tenha históricos desse mal na família, comece a consumir a raiz o quanto antes.

9. Aumenta o apetite
Se você anda sem vontade de se alimentar, pode contar com o gengibre, pois ele estimula a fome.

10. Combate a azia
O gengibre atua contra a acidez, acabando com azia, sem deixar efeitos colaterais, como muitos remédios fazem.

11. Resolve problema de gases
Se você anda sofrendo com gases, beba uma xícara de chá de gengibre antes de dormir - pois o efeito é potencializado durante a noite.

12. Estabiliza o nível de açúcar no sangue
Algumas vezes, o nível de açúcar é instável, o que é prejudicial à saúde. Com a quantidade certa de glicose no corpo, podemos ficar em forma e com energia ao longo do dia. Mas atenção: se usar remédio para diabetes, consulte o seu médico sobre o consumo de gengibre.

13. Diminui inflamação da artrite
Este é outro benefício do gengibre - combate a inflamação das articulações. Tudo o que você precisa é tomar o chá ao longo do dia.

14. Alivia sintomas de asma
Não cura a asma, mas reduz os sintomas, o que já é grande coisa, não é?

15. Ajuda a perder peso
Esta a maioria já sabe. O gengibre ajuda a reduzir o acúmulo de gordura.

16. Melhora a circulação
O gengibre abre os poros e melhora a circulação geral do corpo.

17. Revitaliza os músculos cansados
Com a correria do dia, é provável que os músculos fiquem cansados e doloridos. O gengibre ajuda a recuperar a energia e queimar mais calorias, o que é ótimo se você está tentando perder peso.

18. Aumenta o desejo sexual
Se melhora a circulação sanguínea, também melhora o desejo sexual. Isso serve para ambos os sexos. Coloque gengibre nas principais refeições do dia.

19. Melhora o hálito
O gengibre melhora o hálito. Beber chá de gengibre é uma boa escolha depois de consumir alho ou cebola.

20. Combate gripes e resfriados
Se você ficar gripado ou resfriado, o chá de gengibre pode ajudar no processo de cura. Ele vai melhorar a imunidade, facilitando a recuperação.

Como fazer o chá:
O chá de gengibre é muito fácil fazer: basta colocar alguns pedaços da raiz em água fervente e, se desejar, acrescentar um pouco de limão.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário