quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Benefícios das sementes de milho


O milho é um cereal, uma pequena semente ou grão amarelo com uma enorme quantidade de nutrientes essenciais e minerais ideais para manter uma saúde de ferro. A grande vantagem do consumo do milho é que não contém glúten, o que significa que pode ser consumido por pessoas celíacas com total tranquilidade.

Benefícios do milho para o nosso organismo

Os benefícios do milho para a nossa saúde são muitos, estas são suas principais propriedades:

Possui abundante fibra, perfeita para regular nossos intestinos.
Fornece uma considerável quantidade de magnésio ao organismo, mineral necessário para o adequado funcionamento dos músculos e do sistema nervoso. Na verdade, é considerado que o milho é útil no combate contra as dores musculares, as fadigas e as alterações do sistema nervoso.

Outros minerais e oligoelementos que fornece o milho são os seguintes: zinco, fósforo, potássio, ferro e cálcio.
Ao ter uma abundante parte de hidratos de carbono é uma fonte de calor, energia e vitalidade.
Contém vitaminas B1, B2, B5, B6 e ácido fólico, fundamentais para a gravidez e amamentação.
O milho possui fenóis, que trabalham como antioxidantes e, portanto, contribui na prevenção de doenças degenerativas.

Benefícios das sementes de milho
*Para os vegetarianos é um necessário substituto de outros produtos, já que possui metionina e outros aminoácidos essenciais que costumam ser deficientes nestes tipos de dietas.
*É útil para combater a insônia, a depressão, a ansiedade e inclusive a hiperatividade graças aos minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais que contém.
*Além disso, o milho possui propriedades anti-inflamatórias no trato intestinal, reduzindo a frequência de doenças ou a gravidade dos seus sinais.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário