sábado, 12 de agosto de 2017

Chás que tratam e protegem o coração

Imagem: Reprodução

O coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, cuidar dele é um dever se você busca uma vida longa e saudável. O problema está no fato de que ele possui uma grande facilidade em desenvolver doenças. Frequentar regularmente um cardiologista e evitar o consumo de alguns tipos de alimentos já ajuda bastante. Complementar com exercícios físicos regulares reforça o cuidado com o coração. Outra ajudinha pode vir das plantas medicinais., elas podem ser consumidas em forma de chás e existe uma grande variedade para auxiliar o tratamento de doenças do coração.

Obviamente, estes chás não devem ser consumidos sem a consulta prévia a um cardiologista. Ele irá te recomendar o melhor tratamento para o seu caso, assim você não consome algo que possa colocar sua saúde em risco. Mesmo se seu coração estiver perfeito e você quer mantê-lo assim por muito tempo, pergunte sobre chás que ajudem a conservá-lo, mantendo-o saudável.

Dicas de chás protetores do coração

Confira uma lista de chás e plantas que podem ser utilizados para proteger e cuidar do seu coração:

Mangabeira: esta planta reduz a produção das substâncias que podem causar a hipertensão e também é vasodilatadora.
Chá verde: este tão conhecido chá é um poderoso antioxidante, pois possui hesperidina, uma substância que é benéfica para as funções dos vasos sanguíneos.
Alecrim: é um grande estimulante das atividades sanguíneas.
Alho: apesar do gosto que não agrada a muitos, ele é antioxidante, diminui a viscosidade sanguínea e abaixa os níveis de colesterol.
Guaçatonga: estimula a circulação sanguínea.
Chá de cominho: atua minimizando a taquicardia.
Chá de valeriana: este chá promove o bem-estar, que é importante para o coração e a mente.
Chá de zimbro: atua como calmante leve, bom para o bem-estar também.
Folhas de Oliveira: atuam normalizando os valores da pressão arterial sistêmica.
Garcinia Cambogia: por conter ácido hidroxicítrico, contribui para o bloqueio parcial da síntese de ácidos gordos, reduzindo na conversão destes em gordura.
Espinheiro Branco: regulador de pressão e ajuda a controlar as arritmias.
Ginkgo Biloba: diminui a agregação plaquetária e melhora a circulação do sangue.
Arando: por conter grandes quantidades de resveratrol, é eficaz na diminuição da glicose no sangue, dando mais resistência ao coração.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário