terça-feira, 29 de agosto de 2017

Os incríveis benefícios do maracujá


Quer saber os incríveis benefícios do maracujá e tudo que ele pode fazer por sua saúde?

Então, confira aqui e veja por que essa é uma fruta que precisa fazer parte do seu cardápio. Cientificamente é chamado de Passiflora Edulis e é uma fruta com sabor agradável e inconfundível, tendo o doce e o azedo. O maracujá possui mais de 500 tipos e todos trazem diversos benefícios para a saúde. Entre eles, a fruta é capaz de reduzir o crescimento de alguns tipos de câncer, aumenta a função imunológica, estimula a digestão, auxilia a boa saúde da pele, melhora a visão, aumenta a circulação, regula os líquidos no corpo, melhora a densidade mineral e mantém a pressão arterial. Sem contar que a fruta ainda reduz sinais de envelhecimento precoce, melhora o sono, combate sintomas de asma e diminui inflamações.

Os benefícios do maracujá
Além de vários tipos, a fruta também possui coloração diferente e o maracujá amarelo e roxo são os mais comuns. Suas quantidades de nutrientes são elevadas.

Conheça os benefícios do maracujá:

1. Olhos
O maracujá contém grande quantidade de antioxidante, vitaminas A e C e flavonóides, que são nutrientes que oferecem proteção para os olhos, contra os danos causados por radicais livres.

2. Coração
É uma fruta que colabora para a boa saúde cardiovascular, pois possui alto teor de fibras que reduzem o colesterol no sangue. O maracujá diminui o LDL e aumenta o HDL, impedindo o bloqueio sanguíneo para o coração. Fora na vasta quantidade de antioxidantes que fazem a proteção das artérias contra radicais livres.

3. Câncer
Por conter alta quantidade de vitamina C, que é um antioxidante, ele atua na proteção contra o câncer. Isso porque os antioxidantes neutralizam os radicais livres, conforme comprovação científica. Além disso, contém vitamina A e flavonóides, ambos eficazes contra o câncer de pulmão e boca.

4. Digestão
É uma fruta que oferece grande quantidade de fibras solúveis, melhorando a digestão. Fora que os benefícios do maracujá melhoram a capacidade de absorção dos nutrientes pelo nosso corpo.

5. Sono
O maracujá é uma fruta que relaxa o sistema nervoso, induzindo o sono.

6. Pressão arterial
É uma fruta super eficaz para combater a pressão arterial elevada, já que possui 348mg de potássio, onde 7% é RDA. Isso equilibra o nível de sódio no corpo, já que altos níveis levam ao risco de pressão alta, além de outras doenças como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

7. Asma
É muito eficaz para reduzir sintomas ligados a asma.

8. Sangue
O maracujá atua no aumento da produção de sangue, já que contém ferro, suprindo 20% das necessidades diárias de um indivíduo adulto. Fora que também possui vitamina C. Esta aumenta a absorção do ferro, impedindo sua perda.

9. Cólon
Por conter fibra solúvel, o maracujá limpa toxinas armazenadas no cólon, que são responsáveis pelo câncer. Apenas 100 gramas da fruta oferecem 27% das fibras necessárias ao dia.

10. Imunidade
Por conter alta dose de vitamina C, o indivíduo fica protegido contra doenças comuns, como é o caso de resfriado, gripe e infecções. Além disso, contém beta-criptoxantin, um carotenoide fundamental na ingestão da vitamina A, que atua na neutralização de radicais livres capazes de prejudicar órgãos e resultar em doenças, como doenças cardíacas, câncer e envelhecimento precoce.

11. Bom humor
A fruta contém fito nutrientes e alcalóides, que possuem propriedades sedativas leves. Já que o maracujá ajuda a relaxar o sistema nervoso, induzindo ao sono, isso ajuda a melhorar o humor. Tanto que já se tornou recomendação médica no tratamento de depressão, insônia e ansiedade.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário