sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Aprenda como fazer sucupira no vinho e melhore sua saúde

A sucupira possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da artrose e do reumatismo, aliviando as dores provocadas por estas doenças

Para aproveitar todos os benefícios que alguns ingredientes naturais trazem para a saúde, a forma mais comum é através do chá. Porém, nem todas as pessoas são adeptas da bebida.

A sabedoria popular encontrou várias outras formas para extrair as propriedades de certos ingredientes, revertendo em boa saúde.

Como é o caso da semente de sucupira. A planta possui propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da artrose e do reumatismo aliviando as dores provocadas por estas doenças, já que ela possui propriedades antibióticas, anti-inflamatórias, analgésicas, tônica, estimulante, antirreumáticas e anticarcinogênicas.

Foto: reprodução/ wikimedia

Ela também é usada para reduzir os níveis de diabetes e também tem propriedades antioxidantes, que combate o envelhecimento das células.

Sucupira no vinho
Para fazer a receita, você vai precisar de apenas dois ingredientes. Ah! E muita paciência, já que depois de pronta a receita tem de descansar por alguns dias.

Ingredientes
10 sementes de sucupira;
1 litro de vinho branco.

Modo de preparo
O primeiro passo é higienizar bem as sementes. Logo em seguida, você vai cortá-las em pedaços médios. O passo seguinte é pegar a garrafa de vinho branco e colocar os pedaços das sementes dentro dela.
Para dar sequência ao preparo da receita, você vai precisar deixar a sucupira liberando as suas propriedades na bebida por 10 dias.
Passado esse tempo, com ajuda de uma peneira, coe toda a bebida para separá-la das sementes de sucupira. Depois, é só armazenar em um recipiente adequado e consumi-lo regularmente.

Como consumir
A forma mais adequada para o consumo desse remédio natural é dissolvendo pequenas porções da receita em água. Isso ajudará a minimizar o efeito do álcool, além de fazer render. O consumo excessivo, sem que ela seja diluída em água, pode trazer complicações.

Para fazer a diluição do remédio basta seguir as seguintes proporções: três colheres de sopa do vinho para meio copo de água (100ml). A indicação é que a bebida seja consumida duas vezes ao dia, sendo uma durante o café da manhã e outra no jantar.

por Robson Merieverton
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário