terça-feira, 28 de novembro de 2017

Chá para tratamento de varizes

O chá de mil folhas, milefolio, pode auxiliar no tratamento das varizes

Muito além do problema estético, as varizes também não são benéficas à saúde. Para explicar, grosso modo, varizes são veias que se dilatam desenvolvendo-se sob a superfície da pele, sobretudo nos membros inferiores, as pernas, ficando aparentes e .
Aqui veremos um chá para o tratamento das varizes, a base de mil folhas também conhecido como milefólio, ele será usado tanto interna, quanto externamente. Se o problema são as micro varizes, saiba como utilizar laranjas para o tratamento das micro varizes. Mais abaixo, há também algumas sugestões de outros tratamentos e como lidar com o problema de varizes.

Você vai precisar de:
Duas colheres de sopa de flores de mil folhas
Um litro de água

Modo de Fazer: Ferva as flores de mil folhas na água por cerca de cinco minutos. Em seguida, coe o chá.

Posologia: Como tomar
Beba uma xícara do chá pela manhã, em jejum, e a outra xícara mais à noite. Outra alternativa seria utilizar o chá para compressa também, duas vezes por dia a qualquer momento.

Cuidados: Gestantes devem evitá-lo e o contato direto com o sol após a aplicação na pele também não é aconselhável.

Informações Adicionais sobre o tratamento das varizes

Além do tratamento caseiro e natural para varizes, existem outros tratamento menos invasivos que a cirurgia. No caso das micro varizes, o mais comum é o procedimento de queimar os vasinhos com laser. Mas só um médico angiologista ou cirurgião vascular poderá indicar qual a melhor técnica para cada tipo de vasos após uma análise. Em muitas situações, mais de uma técnica será usada, de acordo com o tipo de varizes e da pessoa.

Em alguns casos o laser é usado para cirurgia em veias mais grossas, a técnica é chamada de cirurgia de varizes com laser endovenoso

Outro método muito usado é o tratamento com espuma, chamada de escleroterapia, ou aplicação em vasinhos. Neste caso um remédio com aspecto de espuma que vai ser aplicado através de agulhas diretamente nos vasos a serem eliminados. O remédio faz com que o vasinho desapareça. Essa técnica é segura desde que seja feito apenas nos vasinhos fininhos, nas veias maiores ele não deve ser aplicado pois pode gerar edemas, manchas escuras e até mesmo trombose. É importante também que seja feito em várias sessões para que o paciente tolere bem o volume de remédio, que na maioria das vezes é a glicose. Por isso, diabéticos devem informar sua condição ao médico.

O número de sessões poderá ser reduzido, desde que a técnica usada seja a Crioescleroterapia, que é parecida com a escleroterapia, porém o remédio (esclerosante) está a uma temperatura de menos de 40 graus negativos, potencializando os efeitos positivos e reduzindo os efeitos negativos.
Alguns casos são tratados com cirurgia de retirada da veia, e o tempo de recuperação passa a ser maior, assim como os cuidados a serem tomados.

Os planos de saúde cobrem o tratamento de varizes quando é tido que é por questão de saúde e não apenas estética, o mesmo acontece com os usuários do SUS. Mas para saber se o problema é só estético ou não, exames de imagens, como o Eco-Doppler ou Ultrassom Vascular.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário