sábado, 14 de janeiro de 2012

A Hera é usada amplamente como planta ornamental.

A hera é uma planta da família do ginseng – a Araliaceae. Ela é uma trepadeira que cresce até 30 metros de comprimento. As folhas são verde-escuras e as plantas maduras produzem conjuntos terminais de flores amarelo-esverdeado. Frutos são negros e carnudos. A Hera pode crescer de forma rasteira ou subir em esécies nativas em bosques e matas, muitas vezes cobrindo galhos e árvores matando-a lentamente.

Na grécia Antiga acreditava-se que a folha de hera evitava que alguém se embebedasse pela ingestão excessiva de vinho. Explicado por que o deus do vinho Baco sempre usava uma coroa de hera em torno de sua cabeça. De acordo com esta história, a folha de hera era prensada e cozida no vinho para manter a pessoa sóbria ao apreciar o sabor do vinho.

A folha de hera tem outros usos além da degustação de vinhos. E esses usos são apoiados em evidência científica. E determinam que o extrato da folha de hera tem propriedades anti-bacterianas, anti-parasitários, e propriedades analgésicas.

Há várias décadas, os cientistas descobriram altas concentrações de substâncias na folha de hera que o tornam um descongestionante potencial para resfriados. Estas substâncias são chamadas saponinas glicosídicas. Estes compostos são amargos e irritantes para a boca, provocando uma tosse que auxilia na remoção de muco dos pulmões, garganta, e outras áreas.

A folha de hera é mais usado hoje como um tratamento para o congestionamento das vias respiratórias.




fonte:http://www.asplantasmedicinais.com/hera-origem-beneficios-preco.html

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário