quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tomates ajudam na prevenção de doenças cardíacas

A semente do fruto é eficaz no impedimento da formação de coágulos


Presença fundamental no preparo de pratos, o tomate é benéfico não apenas pelo sabor que ele dá a comida. O fruto é rico em vitaminas A, B e C. Além disso, vem sendo prescrito pelos médicos àqueles que sofrem de problemas cardíacos.

Pesquisas recentes apontam o tomate como um excelente aliado na prevenção de doenças cardíacas. Isso porque em suas sementes há uma substância que impede a formação de coágulos. Eles são, portanto, fontes ricas em anticoagulantes.

Ultimamente seu consumo vem sendo recomendado na prevenção de câncer de pâncreas, cervical e próstata. O tomate protege o organismo de infecções bacterianas e age como um desinflamatório.

Por beneficiar a circulação sanguínea, o tomate também faz bem à pele, aliviando até mesmo as queimaduras do sol. Há cosmetólogos que recomendam o uso do fruto diretamente na pele queimada de sol.

Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário