sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pomada caseira para hemorroidas

De acordo com a Wikipedia as hemorroidas “são estruturas vasculares presentes no canal anal que ajudam a controlar a passagem das fezes.No estado normal, estas estruturas atuam como uma almofada, constituída por anastomoses arteriovenosas e tecido conjuntivo. 

As hemorroides tornam-se patológicas quando estão inchadas ou inflamadas, estado que é denominado doença hemorroidária”.

Assim, o que normalmente chamamos de hemorroidas na verdades são inflamações nessas estruturas. 
A pomada caseira que ensinamos hoje é indicada para esses casos. O grande segredo desta receita caseira está no óleo essencial de cipreste, que estimula a circulação, melhora edemas e tem ação depurativa. Por isso, a pomada ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, por consequência, combater os problemas relacionados às hemorroidas.

Óleo Essencial de Cipreste

Você vai precisar de:

100 g de gel neutro
9 gotas de óleo essencial de cipreste
2 gotas de óleo essencial de manjericão
2 gotas de óleo essencial de erva doce


O gel neutro deve ser adquirido em farmácias de manipulação. Ele não deve ter cor nem aroma, para que todos as propriedades ativas dos óleos essenciais sejam preservadas. Na hora de comprar os óleos, verifique se está adquirindo realmente o óleo essencial e não a essência das plantas recomendadas. A escolha dos ingredientes de boa procedência é fundamental para que a receita funcione adequadamente.

Modo de Preparo:
Coloque as gotas de óleo em um recipiente de porcelana, cerâmica ou plástico. Em seguida, acrescente o gel neutro e misture bem com uma espátula de madeira ou plástico. Quando estiver bem homogêneo, armazene em um pote com tampa (pode ser o mesmo onde o gel foi vendido) e guarde em um local seco e à sombra.

Posologia
O gel deve ser aplicado diretamente sobre a região das hemorroidas uma vez ao dia, logo após o banho. Os resultados podem ser observados após alguns dias de uso.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário