quinta-feira, 10 de março de 2016

8 Frutas Laxativas Para Desinchar Sua Barriga


As pessoas que sofrem de constipação muitas vezes recorrem aos laxantes químicos, mas estes produzem efeitos secundários que podem ser desconfortáveis. Uma opção para tratar e melhorar esta condição são os laxantes naturais que podemos encontrar em nossa casa, como as frutas. Além de resolver o problema, não causam efeitos indesejados e são simples de utilizar.

Você gostaria de experimentar algumas frutas que têm bom efeito laxante para desinchar sua barriga? Pois, então não deixe de experimentar as 8 opções que você vai conhecer neste artigo.

Se você sofre de constipação, tem tudo contra para perder peso. Por quê? Porque faz você parecer e se sentir inchado, porque seu corpo também está “sujo”, intoxicado e porque também têm boa regularidade intestinal, mediante o consumo de fibras, é uma ótima maneira para eliminar gordura e outros indesejáveis do organismo.

Sem dúvida alguma, comer bem é a melhor maneira de combater a constipação. E se você fizer isso com muitos alimentos rico em fibras, nada melhor. As frutas costumam ser uma ótima opção para conseguir esse objetivo e ajudar o sue intestino a se movimentar corretamente. Você se anima a experimentar alguma delas?

8 Frutas que eliminarão sua constipação:
Maracujá. A polpa de maracujá é pura fibra, além do riquíssimo suco que contêm. Você pode comer diretamente ou usá-lo em batidos, com semente e tudo. Vai muito bem, desta forma por sua ação vermífuga.

Abacaxi. Tem açúcar, sim. Mas também muito conteúdo de fibras e líquidos, duas coisas que são ótimas para combater a constipação. Você pode tomá-lo em todas as formas, até em refeições agridoces, como guarnições e em batidos, é claro.

Pitaya. Uma fruta com uma forma muito curiosa, que tem alto teor de água e fibras. E é perfeita para comer quando conseguir, já que embora seja muito comum na América Central, não se consegue em todos os lugares.

Carambola. Fornece fibras e grande quantidade de água. É ótima para a dieta, uma vez que fornecem apenas 40 calorias por cada 100 gramas. É saciante e te ajudará a combater esse maldito trânsito lento.

Moringa. Depurativa, diurética, suavemente laxante e também detox. É realmente muito boa para ativar o trânsito intestinal. Está muito na moda no mundo da perda de peso e dizem que dá excelentes resultados.

Pera. Uma das frutas mais consumidas para ativar o trânsito intestinal. Rica em fibras solúveis e insolúveis, além de ter um grande conteúdo de água. Tome cada vez que se sentir mal com este problema.

Ameixa. As ameixas maduras são perfeitas para incorporar boas quantidades de fibra. Alguns também consomem ameixas secas. É uma questão de escolher o formato que você mais gosta.
Maçã. Ótima em todos os aspectos, por seu teor de fibras e, especialmente, uma específica, chamada pectina, que é perfeita para colocar em movimento o seu intestino.
Leia também: “Benefícios do Chá Vermelho Para Emagrecer”.

Outras opções de laxantes naturais:
Mas, claramente, não apenas com as frutas terminam as opções para ativar seu trânsito intestinal e eliminar essa incômoda constipação. Inclusive, você pode misturar essas frutas laxantes que conheceu com alguma destas alternativas.

Aveia integral. Ótima por seu teor de fibra solúvel e insolúvel. Mas o ideal é que tomá-la integral, pois a instantânea é bastante desprovida desse teor de fibra.

Sementes de chia. Outra ótima opção para colocar para trabalhar sua barriga. Sim, deixe de molho sempre as sementes por cerca de 10 minutos, pelo menos, antes de tomá-las, assim estarão bem ativas.

fonte:saudedicas.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário