quarta-feira, 9 de março de 2016

Chás que atuam direto no abdômen e acabam com a ‘barriguinha’

Foto: Pixabay

É bem verdade que devemos estar de bem com o nosso corpo, não só pelo fator estética, mas também para evitar problemas de saúde provocados por esses descuidos. Se você está se sentido incomodado com a famosa “barriguinha”, saiba que existem métodos naturais para ajudar a eliminá-la. Mas lembre-se: só o chá não faz milagre, é preciso adequar a alimentação e praticar atividades físicas.

Chá de hibisco
Além de combater a gordura localizada da barriga, o chá de hibisco também consegue diminuir os “pneuzinhos” dos quadris que tanto incomodam algumas pessoas. E mesmo com essa ação que envolve mais a estética, esta bebida também pode ser utilizada com o objetivo de melhorar a saúde dos seus consumidores, uma vez que controla os níveis de colesterol e a pressão arterial.

Ingredientes e modo de preparo:

Duas colheres (de sopa) de hibisco seco;
Um litro de água filtrada.

Leve ao fogo a água filtrada e espere que ela esquente até formar as primeiras bolhas. Não é necessário aguardar até o estado de ebulição, por isso, desligue antes que esse processo se inicie e coloque o hibisco. Tampe o recipiente e deixe em infusão por até 10 minutos. Depois, é só coar e beber até duas xícaras por dia.

Chá de cavalinha
Combate a gordura localizada e ainda trabalha junto ao organismo para proporcionar mais tempo de saciedade nas pessoas. Consegue essa ação graças à sua propriedade digestiva, a qual prolonga a digestão dos carboidratos simples. Também é um chá com efeito diurético, eliminando a retenção de líquido do corpo.

Ingredientes e modo de preparo:

750 ml de água;
100 g de cavalinha fresca picada;
Meia casca de abacaxi picada.

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e espere que a substância comece a ferver. Depois do estado de ebulição ter sido alcançado, desligue o fogo, coe e beba o chá com adição de mel, se preferir. Tome até três xícaras desta bebida por dia, cujo consumo ideal seria se ocorresse 30 minutos antes das refeições principais.
Chás que atuam direto no abdômen e acabam com a 'barriguinha'

Chá de gengibre
Termogênico assumido e muito famosos por isso, o chá de gengibre é ideal para quem deseja queimar as “terríveis” gorduras localizadas. Nesta receita, ele vem acompanhado de camomila e erva cidreira, duas ervas que auxiliam no controle da ansiedade e, consequentemente, da compulsão pelos alimentos que facilitam o ganho de peso.

Ingredientes e modo de preparo

Um pedaço de gengibre;
Uma xícara de sene (usada como laxante);
Uma xícara de erva cidreira;
Meia xícara de camomila;
Um litro de água.

Comece levando ao fogo a água com todas as ervas e reserve apenas o gengibre. Deixe no fogo por meia hora. Em seguida, adicione a raiz ralada e tampe o recipiente com o auxílio de um pano. Espere até esfriar, coe e tome até duas xícaras por dia. Para melhorar o gosto da bebida, pode acrescentar algumas folhas de hortelã.

Chá termogênico com pimenta
Canela, pimenta e gengibre. Esses são os segredos do chá termogênico capaz de auxiliar aqueles que desejam eliminar a o excesso de barriga. Mesmo sendo feito com produtos naturais, esse chá tem uma restrição de consumo, isto é, os hipertensos. Assim, se você possui pressão alta é necessário procurar um médico especialista, para saber se deve ou não fazer uso dessa bebida.

Ingredientes e modo de preparo

Uma colher (de chá rasa) de pimenta tipo cayena em pó;
Uma colher e meia (de sopa) de gengibre cortado em pequenos pedaços;
Uma colher (de chá) de açafrão-da-terra em pó;
Um limão thaiti cortado em oito partes;
Quatro cravos;
Quatro paus de canela;
300 ml de água.

Apesar da grande lista de ingredientes, a forma de preparo é bastante simples. Basta você colocar todos os elementos na água, mexer bem e em seguida levar para o fogo. Aguarde a fervura, desligue e tampe o recipiente por aproximadamente cinco minutos. Depois é só coar e beber até duas xícaras por dia, sem a adição de açúcar.

Chá verde turbinado
Próprio para o emagrecimento, o chá verde consegue fazer o corpo gastar mais energia que o natural e assim desgastas as gorduras localizadas. Para deixá-lo turbinado, a receita leva o gengibre, que como já foi abordado anteriormente se trata de um elemento altamente termogênico, e, por isso, um acelerador de queima de gordura.

Ingredientes e modo de preparo:

Um sachê de chá verde;
Rodelas de limão;
Raspas de gengibre.

Prepare o chá verde normalmente. Em seguida, adicione as raspas do gengibre. Tampe o recipiente e aguarde cinco minutos. Depois, basta colocar as rodelas de limão e ingerir. Esse último item serve para melhorar o sabor do chá. Vale ressaltar que pelo teor de cafeína essa bebida deve ser evitada durante o período noturno ou no final da tarde, para evitar casos de insônia.

fonte:chabeneficios.com.br
Por Katharyne Bezerra
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário