quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Melhor com melancia


Essa fruta aquosa, que nos ajuda a matar a sede, também tem grandes benefícios para a circulação, melhorando consideravelmente os problemas de inchaço nas mãos e nos pés.

Porém, esse é apenas um de seus benefícios, a melancia também contém 90% de água, o que a torna um diurético natural, ajudando a limpar o corpo. É ideal para quem sofre de problemas renais ou apresenta problemas urinários.

Além dessa grande quantidade de água que nos oferece, o resto de sua composição apresenta uma alta porcentagem de fibras, que são úteis para melhorar a limpeza do intestino, colaborando na eliminação de resíduos tóxicos.

Ideal para fazer dietas
Apesar de seu sabor doce e o alto índice de hidratação que nos oferece, a melancia nos sacia sem acrescentar calorias em excesso ao organismo.

Isso faz com que ela esteja incluída em muitas das dietas propostas para emagrecimento, e inclusive dietas saudáveis para resolver algumas doenças que já citaremos.

Apesar de seu sabor doce, como já dissemos a melancia não é calórica (20 calorias a cada 100 gramas), e contém muitas vitaminas e minerais, dentre os quais se destaca o potássio em altas porcentagens.

Esse último elemento faz com que a melancia seja ideal para um café da manhã ou um lanche da tarde, diminuindo a oferta calórica em dietas e favorecendo a perda de peso.

Grandes princípios ativos
A melancia é composta por licopeno, um potente antioxidante, o mesmo presente no tomate e em diversas outras frutas e verduras, que é muito benéfico para o organismo, ajudando a levantar o sistema imunológico frente a problemas cancerígenos, asmáticos, osteoporóticos e artríticos.

Além disso, a casca da melancia, sobretudo sua parte branca, possui citrulina, que nada mais é que um princípio ativo com efeitos que potencializam a virilidade.
cor
A citrulina, uma vez presente no organismo se transforma em arginina, um aminoácido que favorece o sistema circulatório ao aumentar a elasticidade das paredes e artérias.

O consumo diário de melancia oferece um efeito cardíaco saudável ao nosso organismo. Mas é conveniente consumi-la bastante tempo depois das refeições e das horas de descanso, para que seja mais digestiva.

Ao misturar com outros alimentos certas quantidades de frutas aquosas, dificultamos a digestão e o descanso, assim, o melhor a fazer é consumi-la entre as refeições.

imagem:www.fratellounopizzaria.com.br
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário