sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Garcínia – Propriedades Medicinais

A Garcinia cambogia é uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia. Popularmente conhecida como Malabar Tamarindo ou Goraka, seus frutos são consumidos pelos povos nativos dessas regiões, como aromatizante, condimento e preservante de alimentos. Sua fruta é também usada largamente como moderador de apetite desde 1991, quando o extrato da fruta passou a ser comercializado como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade (Fonte: Wikipedia).

Fruto da Garcínia

Nomes Populares:

Garcínia
Garcinia Cambogia
Malabar Tamarindo
Goraka
Gutta
Gambodia

Propriedades:
Como dissemos no início do texto, a garcínia se tornou conhecida por auxiliar no controle da obesidade e redução de peso. Conheça alguns dos efeitos benéficos da planta:

Acelera a queima de calorias;
Reduz a vontade comer doces;
Diminui a ansiedade;
Controla o apetite;
Dificulta o acúmulo de gorduras;
Auxilia no controle do triglicérides alto;
Regula os níveis de colesterol;
Aumenta a sensação de saciedade.

A combinação dessas propriedades faz com que o consumo do extrato do fruto garcínia seja indicado para quem precisa emagrecer.

Cuidados
Antes de começar a usar a garcínia, o ideal é consultar um médico ou nutricionista. Somente um profissional poderá indicar a dosagem adequada ao seu organismo. Também é importante comprar o extrato ou cápsula em uma farmácia ou loja de produtos naturais, para garantir a boa procedência da garcínia. Segundos estudos, o extrato seca da planta não possui contraindicações.

fonte:http://natural.enternauta.com.br/plantas-medicinais/garcinia-propriedades-medicinais
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário