segunda-feira, 17 de abril de 2017

Benefícios da Berinjela

A berinjela é bem mais conhecida por seus benefícios que pelo seu sabor. Apesar de muita gente torcer o nariz para hortaliça, hoje se sabe que ela contém diversas propriedades funcionais. Os componentes da berinjela vêm sendo estudados por vários pesquisadores e os resultados são animadores. Além de ajudar na redução do colesterol, a berinjela também contribui para o emagrecimento e reduz o risco de doenças cardiovasculares.


Berinjela para reduzir o colesterol

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que a farinha de berinjela é eficaz na redução dos níveis de colesterol ruim em nosso sangue. O segredo está nas fibras solúveis, que dificultam a absorção das gorduras pelo organismo. Assim, fica mais fácil controlar o colesterol alto. O preparo da farinha é bem simples. Basta fatiar 1 quilo de berinjela e levar ao forno até que fiquem bem secas. Depois é necessário passar pelo processador para obter um pó fino. A farinha deve ser armazenada em um pote bem vedado e pode ser utilizada no preparo de sucos, massas ou qualquer alimento.

A berinjela afina a cintura e reduz o colesterol ruim! Outras Propriedades da Berinjela

Além de auxiliar na redução do colesterol, a berinjela também possui outras propriedades:

Reduz a gordura abdominal;
Facilita o emagrecimento;
Ameniza as dores nas articulações;
Melhora o funcionamento do intestino;
Diminui o risco de doenças cardiovasculares. 

Dicas de Consumo
Você já deve ter observado que a textura da berinjela se assemelha a de uma esponja. Por isso, quando a hortaliça é frita ela suga parte da gordura utilizada na fritura. Então, evite fritar a berinjela. Prefira cozinhá-la no vapor ou apenas ferventá-la por alguns minutos. Também é importante manter a casca da berinjela, pois ela contém nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário