segunda-feira, 17 de abril de 2017

Benefícios da Canela

É muito bom descobrir que alguns ingredientes que temos sempre em casa são ótimos para a saúde, não é mesmo? Esse é o caso da canela. A especiaria, extraída da parte mais interna do tronco da caneleira, é comumente utilizada para aromatizar doces. Mas não é só na culinária que a canela se destaca. Hoje sabemos que ela traz diversos benefícios para o nosso organismo, além de ajudar na perda de peso.


Saiba para que serve a canela.

Propriedades Medicinais da Canela


A lista de propriedade medicinais é bem ampla:

Ela ativa o metabolismo, facilitando a queima de calorias;
Melhora a digestão;
Dificulta o crescimento de bactérias e fungos, tais como a candidíase;
É rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e ainda regulam os níveis de colesterol ruim no organismo;
Ajuda a combater os sintomas do resfriado;
E ainda é ótima para quem tem predisposição ao diabetes.

Indicação e Consumo
A indicação diária de consumo da canela é de um colher de café por dia. A canela em pó deve ser usada para polvilhar doces e sobremesas e a canela em pau pode ser utilizada no preparo do chá. Apesar de ser benéfica para a saúde, a canela não deve ser ingerida em excesso.

Pesquisas realizadas nos últimos anos mostraram que a canela ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue. Por isso o consumo da canela pode ajudar quem tem diabetes. Um estudo mostrou que a ingestão de uma colher de café da canela por dia pode reduzir os níveis de glicose em 20%, além de diminuir o colesterol ruim e o triglicérides. Se você tem casos de diabetes na família, pode consumir a canela com regularidade para dificultar o aparecimento da doença.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário