domingo, 30 de abril de 2017

Benefícios medicinais da Canela

Este condimento não só proporciona um rico sabor aos alimentos, mas também é muito benéfica para a nossa saúde. A canela é extraída de uma casca dupla fina de uma árvore que leva seu nome e é caracterizada pela sua alta qualidade na cozinha.

Sua árvore vem do sul da Índia e do Sri Lanka, mas é cultivada em muitos lugares do mundo. Além de seu sabor distinto, a canela contém propriedades que ajudam a melhorar várias doenças, vamos agora conhecer alguns benefícios da canela.


Poucos conhecem os benefícios da canela para a saúde. Os benefícios mais conhecidos deste condimento é que ele reduz os níveis de açúcar no sangue e age como protetor contra as anormalidades do organismo que alteram o metabolismo de lipídios.

Os benefícios medicinais da canela não param por aí. Canela auxilia na digestão adequada dos alimentos. Ajuda a dissolver melhor o alimento, estimula saliva e sucos gástricos. Então ajuda a combater a indigestão e estimula o apetite. Também é boa para aliviar o desconforto intestinal, flatulência e distensão abdominal.

Uma característica particular da canela é que ela tem uma elevada capacidade antioxidante, devido à sua composição. Além disso, concentra flavonoides, assemelhantes aos do amoras.

Em particular, se analisar o conteúdo da canela, descobrimos uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo: a vitamina C, vitamina B1, ferro, fósforo, potássio e cálcio.

Além disso, a canela produz efeitos relaxantes, e, é recomendada para uso em situações de estresse, por isso, é um relaxante natural.

A canela tem ação antibacteriana contra doenças respiratórias. Portanto, seu uso é benéfico contra bronquites, tosses e resfriados em geral.

Deve-se notar outras vantagens na melhor circulação nos dedos das mãos e pés. Aumenta a temperatura do corpo por isso se torna uma grande aliada no tempo frio.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado

Nenhum comentário:

Postar um comentário