sexta-feira, 14 de abril de 2017

Capsaicina: substância do pimentão limpa o estômago e mata os germes do intestino

pimentão é um vegetal nativo das Américas. Os frutos apresentam grandes diferenças na forma, tamanho e cor.

Um dos tipos mais conhecidos é o pimentão comum ou pimentão-doce, de sabor suave, cor verde,grandes e saborosos.

Outra variedade apresenta a cor vermelho-escura e também é mais doce. Existe ainda um tipo menor, vermelho, que possui um sabor picante e pode ser cozido e usado como substituto da pimenta.

O principal princípio ativo do pimentão é a capsaicina, que garante o sabor picante a este vegetal. Encontramos ainda vitaminas C e P e o caroteno (provitaminas A). As sementes não contêm a capsaicina e são muito utilizadas no tratamento de úlceras e em produtos homeopáticos auxiliares nas dietas de emagrecimento.

O pimentão atua na higiene das mucosas bucal e do estômago. No intestino destrói os germes sem prejudicar a flora intestinal. O pimentão maduro e seco, pode ser moído para se produzir um pó que é usado em emplastros para o combate à dores provocadas por crises reumáticas.

O suco do pimentão fresco pode ser usado em pequenas doses para limpar e esvaziar a vesícula biliar, pois provoca alterações na formação do suco gástrico e dos ácidos.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário