quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fruto do Tibete aumenta a longevidade

Ele chama-se goji berry e é antioxidante

Um artigo publicado na revista científica “American Journal of Clinical Nutrition” aponta que um fruto original do Tibete é a nova receita para a saúde. Trata-se do goji berry. De cor vermelho vivo, a sua aparência lembra a da pimenta-de-cheiro, mas o sabor não é picante.

O fruto contém cerca de 20 aminoácidos, além de vitaminas e antioxidantes essenciais à formação de proteínas. Além disso, tem 200 minerais, vitaminas C, B1, B2 e B6 e possui betacaroteno. Se não bastassem todas essas propriedades em sua fórmula, também contém zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio, fósforo e outros minerais.

Por causa desta riqueza nutricional, aumenta a longevidade e combate os radicais livres, responsáveis pelo desgaste celular e o aparecimento de doenças. Graças ao seu sabor suave, pode ser consumido como fruto seco misturado a frutas, cereais, saladas, sucos e iogurtes.

Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário