domingo, 21 de janeiro de 2018

Como usar chá de gengibre para emagrecer

A bebida natural agrada diversos gostos e pode ser servida tanto quente como fria

O gengibre possui forte efeito para quem pretende emagrecer de forma saudável. Conheça algumas receitas de chá da raiz que ajudam a eliminar o excesso de peso.

Antes de começar qualquer tipo de dieta, procure sempre o acompanhamento de um profissional da área. Busque aliar a ingestão do chá de gengibre com o consumo de dieta leve e a prática diária de exercícios físicos.

As bebidas naturais agradam diversos gostos e podem ser servidos tanto quentes como também frios. Confira as receitas.

Como usar o chá de gengibre para perder peso
O chá de gengibre pode ser combinado com inúmeros ingredientes

O gengibre unido ao limão torna a bebida ainda mais poderosa (Foto: depositphotos)

Chá de gengibre
Ingredientes
2 a 3 cm de gengibre fresco, ou 5 colheres da raiz de gengibre ralada;
1 litro de água.

Modo de preparo
Lave e corte bem a raiz. Coloque a água para ferver em fogo alto e adicione o gengibre. Deixe o recipiente abafado e reduza o fogo. Aguarde 10 minutos e retire do fogão. Coe a bebida antes de consumi-la.

Chá de gengibre com cravo e canela
Ingredientes
1 pedaço de gengibre de 5 cm;
5 cravos;
2 paus de canela;
750 ml de água.

Modo de preparo
Corte o gengibre em rodelas e misture com a água, cravo, canela e leve ao fogo. Deixe ferver e depois abaixe o fogo. Antes de consumir a bebida, coe-a.

Chá de gengibre com limão
Ingredientes
3 centímetros de gengibre fresco;
1 litro de água;
1 limão.

Modo de preparo
Coloque a água para ferver e depois de fervida adicione o gengibre cortado em pedaços. Corte o limão ao meio e coloque na panela. Deixe o recipiente abafado e ferva em fogo baixo. Depois que a bebida amornar, coe e consuma.

Chá de gengibre com casca de abacaxi
Ingredientes
3 centímetros de gengibre fresco;
Casca de um pequeno abacaxi;
1 limão;
1 litro de água.

Modo de preparo
Corte o gengibre e o abacaxi em pedaços e adicione-os na água enquanto ela ferve. Mantenha a bebida no fogo por dez minutos. Depois, desligue e deixe o recipiente abafado até amornar. Coe e consuma.

Chá de gengibre com chá verde e limão
Ingredientes
5 cm de gengibre fresco;
4 colheres (de chá) de chá verde;
1 litro de água;
Suco de 1 limão;
Mel a gosto.

Modo de preparo
Corte o gengibre em fatias, misture na água e leve para ferver. Acrescente o chá verde e deixe a mistura em infusão por três minutos. Retire do fogo e adicione o mel. Quando a bebida esfriar, acrescente o suco do limão e consuma.

Benefícios do chá de gengibre
O gengibre ainda ajuda a aumentar os níveis de energia

O chá de gengibre é capaz de proporcionar a perda de peso (Foto: depositphotos)

O chá de gengibre é capaz de proporcionar a perda de peso graças às suas propriedades que ajudam a manter o metabolismo acelerado. Além disso, a bebida também é capaz de estimular a circulação e a excreção das toxinas do organismo.

A bebida natural também ajuda a diminuir a sensação de fome, mantendo os níveis de açúcar e de colesterol sob controle.

O gengibre ainda ajuda a aumentar os níveis de energia. Além de melhorar o humor, a bebida contribui na melhora da prática dos exercícios físicos, contribuindo para a queima de caloria.

Como consumir o chá de gengibre
Segundo o especialista Patrick Rocha, o mais indicado é consumir, no máximo, três xícaras do chá durante toda a semana. Procure consumir o chá de gengibre 15 minutos antes das refeições.

Contraindicações
O consumo do gengibre é contraindicado para gestantes, indivíduos que têm pressão alta, quem sofre de hemofilia e para aqueles que tomam medicamentos controlados.

Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário