sexta-feira, 20 de abril de 2018

Benefícios do Kiwi


Olá meninas!! Tenho notado ultimamente nos supermercados um destaque especial ao kiwi; parece que estão por toda parte. Resolvi pesquisar um pouco sobre essa fruta exótica e fiquei surpresa com tantos benefícios que ela proporciona à nossa saúde.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration) comprovaram que o kiwi é uma ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, possui gordura e nenhum teor de colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.

A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.

O kiwi também possui pectina. Este tipo de fibra é muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue.

Alguns dos elementos minerais que o compõe: o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, que contribuem para equilibrar a tensão arterial, aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados. Além disso, possui quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

O kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que é uma rica fonte de minerais, que substitui o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para o organismo como: pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.


O kiwi auxilia na digestão graças à grande quantidade de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinida, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão, ou com a bromelina no abacaxi, que auxiliam na digestão de refeições.

Kiwi em Excesso
O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais.

O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e do ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento na concentração urinária de oxalato pode levar à sua saturação, com consequente formação de cristais e cálculos renais.

Qual a melhor maneira de ingerir o kiwi?
A melhor maneira sempre é comendo a fruta ao natural. Porém, se você acha o fruto azedo, pode incluir nas saladas de frutas e também nas saladas convencionais. Mas uma forma interessante, que se aproveita bem os nutrientes e que o gosto azedo é escondido, é através de sucos.


Receitas de Sucos com Kiwi

Receita 1

3 kiwis picados
1 porção de hortelã, lavado e picado
2 fatias de abacaxi
Água

Receita 2
3 kiwis picados
2 maças
Água

Receita 3
1 cenoura pequena
1/2 beterraba pequena
1 maça pequena
2 kiwis
Água

Receita 4
3 kiwis picados
1 pera
Um pedacinho de gengibre
Água
Bata tudo no liquidificador e coe.

E você, consome kiwi?

fonte
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário