sexta-feira, 20 de abril de 2018

Por que se afirma que a graviola pode auxiliar na cura do câncer?

Já ouviu falar que a graviola é excelente na prevenção e até na cura do câncer? Saiba como essa popular fruta pode ajudar a acabar com esse mal

Deliciosa e refrescante, a graviola tem gerado muitas conversas acerca de seus benefícios para a saúde. Além de atuar como antibacteriana, vermífuga, antiparasitária, antiespasmódica, adstringente e hipotensora, a planta (folhas e fruto) ajuda na prevenção e no tratamento do câncer. E mais, ela ajuda de uma forma tão eficaz quanto a quimioterapia, porém sem causar os danos que o tratamento geralmente deixa. Com a graviola é possível realizar uma terapia natural evitando a perda de cabelo e as náuseas incessantes do procedimento químico.

Estudos estrangeiros confirmam a eficácia da graviola na cura do câncer
Estudos comprovaram que a graviola atua, de fato, na cura e prevenção do câncer. No ano de 1976, nos Estados Unidos, o Instituto Nacional do Câncer pôde comprovar que a fruta agia como quimioterápico natural sobre as células cancerígenas. Impressionantemente, as folhas da graviola teriam um poder de 10 mil vezes superior ao composto Adriamicina, que é um dos citotóxicos agressivos usados na quimioterapia medicamentosa.

Foto: Depositphotos

A fruta ainda apresenta propriedades que atuam de forma saudável nas células do nosso corpo, diferentemente dos compostos químicos laboratoriais utilizados na quimioterapia que são muito agressivos. A graviola, na verdade, consegue atacar as células cancerígenas que ameaçam nosso corpo, mas não ataca as células que estão saudáveis, característica que difere da quimioterapia. Segundo fontes de pesquisa, a fruta detém a capacidade de que as células do câncer se desenvolvam em até 48 horas.

Em 1997, na Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, pesquisadores constataram que o poder anticancerígeno da graviola atuava em diversos tipos da doença, em especial os tipos que mais acometem a população tais como: câncer de pulmão, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de esôfago, câncer de cólon e reto, além de ser eficaz no tratamento da perigosa leucemia.

Como obter os benefícios da graviola para o câncer?
Para que a graviola contribua na prevenção e no tratamento dos casos de câncer, o extrato da fruta e de suas folhas é indicado. É possível encontrar no mercado o pó das folhas e as cápsulas. Se desejar fazer uso da fruta para prevenir o acontecimento da doença, consuma 50 mg do extrato de 15 a 20 minutos antes das refeições. Caso o uso da graviola já seja uma medida para remediar o problema, a indicação é de um grama ou dois, isso irá variar de acordo com a gravidade da enfermidade e do estado em que o paciente se encontra.

fonte
por Nayla Georgia
Atenção: O Caldeirão de Plantas Medicinais é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário