quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CEREFÓLIO

Semelhante à salsinha porém mais suave e delicada

Pode ser utilizada no lugar da salsinha. Em pratos quentes, deve ser adicionada no final do cozimento para não perder o gosto. Propriedades Nutricionais: Pouco se conhece sobre sua composição nutricional. Propriedades Medicinais:

Ajuda a regular o fluxo menstrual, a cicatrizar e desinfetar feridas na pele e a combater inflamações. Também é diurético e previne hemorróidas.


CEREFÓLIO Anthriscus cerefolium Origem: Europa e Ásia Usos: Para os franceses, é um tempero indispensável, quase como o alho, a cebola e o cheiro-verde no Brasil - onde há quem o conheça como "a salsinha chique", ou gourmet, mais encrespada. Misturado à manteiga, vira uma deliciosa base de preparo para canapés variados. As folhas, picadinhas, servem para salpicar sopas, omeletes, molhos, frutos do mar, arroz e legumes cozidos. São fundamentais na receita de uma sopa holandesa de batatas e fazem parte das fines herbes francesas. Na Alemanha, um molho verde de sete ervas, com cerefólio, acompanha carnes grelhadas, peixes e vegetais. Curiosidade: O nome da planta tem origem nas palavras gregas chairein (para agradar) e phyllon (folha), numa referência ao seu aroma. Em outros idiomas: Chervil ou french parsley (inglês), cerfoglio comune (italiano), cerfeuil (francês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário