quarta-feira, 22 de março de 2017

Insulina Vegetal – Propriedades Medicinais

O assunto de hoje é a planta conhecida como insulina vegetal (Cissus sicyoides L). Ela recebe este nome porque, segundo a medicina popular, é capaz de auxiliar na redução dos níveis de glicose. A insulina é uma substância produzida pelo pâncreas que regula a glicemia. Por isso, quando há algum problema na produção da insulina, a quantidade de açúcar fica desregulada, causando o diabetes. Será que a insulina vegetal também tem essa função em nosso organismo?


Insulina Vegetal
Nomes Populares:

Anil-trepador
Cipó-da-china,
Cortina-japonesa
Diabetil
Uva-brava
Uva-do-mato


Propriedades
A insulina vegetal é conhecida por ajudar no tratamento do diabetes, além de de ser usada para outros problemas como:

Reumatismo
Abcessos
Má circulação
Inflamações

Cuidados
É importante destacar que os estudos científicos não são conclusivos em relação aos benefícios da insulina vegetal para quem sofre com o diabetes. Pesquisas realizadas por diferentes instituições brasileiras chegaram a resultados conflitantes.O estudo conduzido pelo pesquisador Flávio Beltrane, na Universidade Federal de Maringá, testou o extrato da planta em ratos com diabetes e não observou qualquer redução nos níveis de glicemia. Outro grupo de pesquisadores investigou a ação da planta medicinal em pessoas com pré-diabetes e diabetes. Nesse caso, conclui-se que os pacientes com pré-diabetes tiveram uma pequena redução da glicose.
Assim, outras pesquisas ainda precisam ser realizadas para confirmar as propriedades e benefícios do uso da insulina vegetal. Consulte o seu médico antes de utilizar a planta como tratamento auxiliar!

fonte
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário